Currículo Formato Lattes Comprovantes da produção científica Comprovantes da experiência em docência Comprovantes da experiência profissional Comprovantes de experiência como bolsista, monitorias, outros tipos de bolsa e intercâmbios acadêmicos Comprovantes de cursos de especialização ou disciplinas cursadas em PPGs.
7 passos para montar um currículo Lattes de qualidade
Não é necessário. Para comprovar artigos em periódicos basta enviar a primeira página, desde que contenha os nomes dos autores e os dados do periódico (nome, issn, data de publicação, volúme, número do fascículo e número de páginas) .
Para proceder à anexação de cada documento, primeiramente clique em “Escolher arquivo” para localizá-lo no seu sistema de arquivo pessoal. Em seguida, clique em “Anexar” para importar o referido documento como mostra a imagem acima.
Orientação de TCC (especialização): Apresentar certificado com logotipo da instituição, nome do orientador, título do trabalho, nome do aluno orientado e data. 26. Orientação de TCC (graduação): Apresentar certificado com logotipo da instituição, nome do orientador, título do trabalho, nome do aluno orientado e data.
2.1- Autor: Apresentar cópia da capa do livro, cópia da folha que contém o conselho editorial, cópia da folha que contém o ISSN, impressão do link da editora contendo o conselho editorial da revista.
O currículo lattes é um modelo de currículo que deve ser feito diretamente na plataforma lattes. O sistema é gerenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ― CNPq. O CNPq criou a plataforma lattes para integrar no mesmo sistema, uma base de dados de currículos de grupos de pesquisa e de instituições.
Apesar disso, o link para seu Currículo Lattes pode estar presente no seu curriculum vitae; O Currículo Lattes fica armazenado na Plataforma Lattes, um banco de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimentos Científico e Tecnológico, enquanto o curriculum vitae pode ser criado por qualquer um e armazenado em qualquer lugar.
Mas nem tudo é lindo como parece. O lattes é cheio de problemas técnicos, problemas que os usuários reclamam desde o começo mas são obrigados a continuar usando. Para exemplificar um deles, você não pode simplesmente entrar e inserir os dados, digitando. É preciso escolher os dados num banco de dados da plataforma.
Como o Currículo Lattes é padronizado e gerado automaticamente pela plataforma do CNPq, trarei dicas de como preencher o seu currículo vitae e, mais adiantes, práticas do que fazer e do que não fazer (ou ao menos evitar) na hora de enviar o seu currículo. Confira algumas informações não podem ficar de fora do seu currículo.
Qual é a situação do lixo no Brasil?
Quais os principais cartéis do México?
Quais são os produtos secundários?
Qual é a favela do Comando Vermelho?
Qual a importância do sacerdote para nossa comunidade?
Como tirar a química do cabelo com produtos naturais?
O que não fazer antes de um bronzeamento?
O que é técnica de atendimento ao cliente?
Qual foi a data do Carnaval de 1980?
Como saber o valor da escritura de um imóvel?
Qual a mochila mais rara do Free Fire?
Quanto tempo dura a reação da quimioterapia?