Pão engorda? Dicas de como comer pão sem engordarAo comprar, siga a regra 10: 1.Sempre procure grãos integrais.Pão engorda? Prefira trigo orgânico.Consuma pão fermentado.Combine o pão com uma gordura boa.
Roberta Genaro destaca que o grande problema do pão é o fato de ele ter um alto índice glicêmico, e uma quantidade de açúcar elevada na corrente sanguínea leva ao acúmulo na forma de gordura. Por isso, escolher opções com baixo índice glicêmico é uma estratégia usada para manter o pão na dieta.
Segundo a nutricionista Carolina Xavier, entre os pães integrais e multigrãos, existem algumas peculiaridades que os tornam alimentos diferentes, embora ambos sejam saudáveis e ótimos para uma dieta equilibrada: "O pão integral possui um tipo específico de fibra e menos calorias.
"Não tem nada de errado em consumi-lo, seja ele francês, tradicional (farinha branca) ou integral", conta a nutricionista Beatriz Borges. De acordo com ela, o importante é não exagerar no consumo e tentar associar outros nutrientes no lanchinho. Portanto, você pode comer pão na dieta sim.
1 - Pastas caseiras: Preparar pastas com ingredientes saudáveis, como queijos brancos e magros, grão-de-bico, tomate, ervas e outras especiarias é uma maneira simples e nutritiva de consumir o pão.
29 curiosidades que você vai gostar
Ricota. Ela é considerada o complemento mais saudável para passar no pão. Cada 30 gramas tem 72 calorias e 6 gramas de gordura. Outra vantagem é a pouca quantidade de sódio.
Entenda definitivamente o que é a dieta low carb
O interessante do ovo é ser um alimento versátil: a maioria dos brasileiros tem dificuldade em ingerir um bife ou filé de frango logo no café da manhã, mas aceita bem um omelete ou ovo frito, que podem ser consumidos com pão.
Já a versão branca, o tradicional pão francês, consumido com moderação, é uma fonte de energia imediata para os atletas e crianças, por exemplo. Segundo a nutricionista Thaís Leopoldo, os pães podem ser incluídos na nossa alimentação no café da manhã ou como lanche da tarde, sempre tendo equilíbrio durante o consumo.
O pão é um carboidrato refinado, no qual é rapidamente absorvido pelo organismo, gerando assim, picos de insulina. E quando há grandes níveis de insulina no corpo, pode ser armazenada como gordura. Mas, a verdade, é que o pão francês não engorda! Ele não precisa ser colocado como um alimento do mal, um alimento vilão.