Como começar a atender online?Trabalhe o seu mindset para atender online. ... Aprenda sobre a área, converse com quem já atende online. ... Escolha as suas modalidades (vídeo, e-mail ou chat) ... Aprenda a usar a tecnologia necessária. ... Teste primeiro os aparelhos que você já tem. ... Faça o seu cadastro na plataforma e-Psi.
Atendimento online: como fazer um bom atendimento digital?Defina seus canais de atendimento online. ... Comunicação respeitosa não é o mesmo que informal. ... Ofereça a possibilidade de atendimento online em outros idiomas. ... Conheça seu ICP e como ele gosta de se comunicar. ... Tenha um chatbot para automatizar respostas comuns.
Para atuar online, os psicólogos ou as clínicas e plataformas de atendimento precisam se cadastrar no conselho regional que atende sua região. Apenas mediante essa regularização (que deve ser atualizada anualmente) é que eles estão autorizados a oferecer seu serviço virtual.
Para que um psicólogo possa atender online existem dois caminhos. Eles precisa ter um site próprio, registrado no conselho de psicologia, devidamente autorizado a atender. Ou o psicólogo pode estar vinculado a uma plataforma que ofereça esse serviço.
A terapia online é basicamente sessões de terapia, orientações e aconselhamentos psicológicos realizados em plataformas de vídeo chamadas, utilizando a internet. Além das vídeo chamadas com o psicólogo, o paciente ainda pode ter o apoio do profissional trocando mensagens de texto ou e-mails.
42 curiosidades que você vai gostar
O primeiro passo para iniciar o atendimento online é realizar o cadastro na plataforma E-Psi do Conselho Federal de Psicologia. Toda(o) Psicóloga(o) que realiza atendimento online precisa solicitar o cadastro nesta plataforma.
Como ser Terapeuta online? 5 dicas essenciais para começar a atender!Escolha uma boa plataforma de videoconferência. ... Divulgue que você atende online. ... Pratique! ... Ouça seus pacientes. ... Utilize uma plataforma para Terapeutas.
10 dicas para um bom atendimento ao clienteValorize cada cliente. ... Seja transparente. ... Ofereça um ambiente confortável. ... Adote um atendimento humanizado. ... Esteja disponível e não o deixe esperando. ... Seja organizado e registre tudo. ... Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ... Tenha limites e não se sacrifique.
A primeira consulta costuma ser um momento de conhecimento. O especialista procura entender qual o motivo está levando a pessoa a procurá-lo, entende as queixas, qual é o problema, a forma de pensar e o comportamento, além de observar de qual forma poderá ajudar.
Uma das grandes dúvidas é sobre o que acontece na primeira sessão com o psicólogo. ... Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.
Na primeira consulta o profissional irá fazer algumas perguntas simples para iniciar a conversa: o seu nome, o que você faz, se é casado e tem filhos e, a principal delas: os motivos que levaram você a procurar por um psicólogo.
Falar é fundamental. Assim como em um primeiro encontro, a primeira sessão de terapia exige que você se apresente, que fale sobre sua vida, seus familiares, sua infância, seu momento atual, seus relacionamentos sociais e amorosos e, basicamente, sobre o que vier à sua cabeça.
Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.
É possível começar a atender bem hoje mesmo!Responda de forma ágil. ... Tenha interesse pelo seu cliente. ... Transmita confiança e faça por merecer. ... Seja honesto e transparente. ... Atenda de forma humana e gentil. ... Invista em soluções tecnológicas. ... Trabalhe com ferramentas de gestão no atendimento.
8 Dicas para um bom atendimento ao clienteCuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ... Pratique a empatia. ... Faça perguntas poderosas. ... Cuidado com o vocabulário. ... Faça pesquisas de satisfação. ... Entenda seu cliente. ... Entenda seu produto. ... Padronize a experiência.
Para ser Coach, Instrutor de Yoga ou Terapeuta Holístico não é preciso faculdade. Mas você precisa (e deve) fazer curso para ser terapeuta com instituições e profissionais certificados e confiáveis para que seja habilitado na área.
O terapeuta não é necessariamente um psicólogo, é alguém que através de um curso de formação em uma técnica terapêutica específica se torna apto a exercer aquela técnica.
Para divulgar o trabalho de terapeuta no Facebook, você pode intercalar seus posts com imagens e vídeos. E lembre-se de criar uma página exclusivamente profissional, mantendo-a atualizada. Mas atualmente, para ter sucesso aqui você deve ir além! Comunique-se com as pessoas da rede de maneira humanizada.
O NPA (Núcleo de Psicologia Aplicada) da Universidade oferece atendimento psicológico online gratuito para a comunidade local.
A terapia online chega com o objetivo de democratizar esse serviço. Além dos valores das sessões serem mais acessíveis, normalmente a partir de R$70, você também não gasta em deslocamento até o consultório.
Para ter acesso ao suporte emocional, basta acessar o site evisa.fabricaderelacionamentos.com.br. Nele, o interessado verá os psicólogos disponíveis. Depois de selecionar o profissional desejado, é necessário clicar no ícone “conversar”.
Agora, vamos a elas:1 – Entenda seu Cliente: Pratique a Empatia. Parece até óbvio dizer isso, mas entender o cliente é fundamental para todo o restante das melhores práticas do bom atendimento. ... 2 – Comunique-se adequadamente. ... 3 – Aplique a Comunicação S.C.O.T. ... 4 – Insista em ajudar o cliente a ter sucesso. ... 5 – Antecipe-se.
Pode parecer desconfortável, mas o ideal é que você comece falando ao terapeuta o que está sentindo e vocês conversem sobre as razões que podem ter levado a esse sentimento de "nada para falar".
Se você decidiu ir ao psicólogo por si só, então obviamente você quer falar ou resolver uma questão ou problema. Pense em informações específicas que você pode querer explicar ou dizer como “Isso realmente me irrita quando…”, “Eu me sinto com ansiedade ou medo em situações em que…”, “Alguns dias eu me sinto como…”.
Isso inclui conversas confidenciais sobre outros pacientes que seu Psicólogo atende, conversas românticas (ou atividades) entre si e demonstração de insensibilidade à cultura, sexo, raça, gênero ou identidade. As emoções violentas também devem ser evitadas.
Como calcular porção por pessoa?
Como funciona a fusão fracionada?
Como fazer o cálculo de horas trabalhadas?
Quando a guarda unilateral é recomendada?
Como saber quanto tenho no Ourocap?
Qual o melhor clareador de pele?
Quanto tempo o protesto sai do Serasa depois de pago?
Quantos quilos tem 1 bar de pressão?
Qual a relação entre espiritualidade e o sentido da vida?
Pode colocar prato de vidro no microondas?
Qual era a expectativa de vida no Antigo Egito?