Passo a passo para dar a entrada na sua transição de gênero pelo SUS
Como acontece o processo de transição de gênero? ... Durante o processo de transição de gênero, busca-se principalmente a adequação das características físicas do gênero de identificação. Para isso, podemos usar hormônios que estimulem o desenvolvimento desses traços e mesmo cirurgias para um efeito mais definitivo.
A cirurgia de redesignação sexual consiste em remodelar os órgãos sexuais de pessoas transgênero. Isso significa que, para homens trans, esse procedimento consiste na reconstrução do pênis no lugar da vagina. No caso das mulheres trans, acontece a amputação do pênis e construção da vagina.
A hormonização é totalmente reversível até os primeiros quatro meses e a partir desse período, pode se tornar irreversível. Os efeitos da mudança física podem ser sentidos nos primeiros dois anos e finaliza em cinco anos, quando as mudanças físicas se completam. A utilização dos hormônios é para a vida toda.
É o caso de homens com testosterona a partir de 75% da faixa de normalidade, que têm risco cardiovascular reduzido”, diz o Dr. Christian, que se formou em 2002. A consulta varia de R$ 4.
Você deve procurar o Endocrinologista para tratamento hormonal. A Transexualidade é uma condição multidisciplinar onde a pessoa deve receber, a priori, o apoio de profissionais da Endocrinologia, Psiquiatria e Psicologia. O médico especialista indicado no caso de tratamento hormonal deve ser o endocrinologista.
A transição de gênero, ou sexual, dura anos e é um processo dispendioso e muitas vezes traumático, mas que na maioria dos casos é a única solução. No passado tentou-se fazer o contrário, ao tentar adequar a mente ao corpo através de terapia comportamental e hormonal, o que redundou em grandes insucessos.
Termine a sua transição social de gênero. Antes de fazer a cirurgia de redesignação sexual (CRS), você vai ter de completar a transição social antes de passar pelo procedimento médico em si, tendo de "viver" com o gênero com que se identifica por um período (que pode ir de um a dois anos).
Encontre uma rede de apoio para lidar com o lado emocional. Mesmo que tudo corra bem, a transição de gênero é uma experiência pesada e emocional. Além de amigos e familiares próximos, você pode buscar apoio em outras pessoas, principalmente aquelas que já fizeram a transição de gênero. Procure por grupos de apoio LGBTQ+ na sua região.
Por meio de diversas vivências, como seu trabalho no Queer Student Resources Center da Stanford University, ele busca conscientizar as pessoas sobre a comunidade transgênero e esclarecer dúvidas comuns sobre o tema. Formou-se em Design de Produto na Stanford University em 2019. Há 23 referências neste artigo.
Como ocorre a infecção de vírus de animais?
Como os jovens podem ser mais atuantes na comunidade escolar de exemplos?
Como o vírus afeta o computador?
Como os indígenas controlavam o tempo?
Como os indígenas e demais povos que viveram no passado conservar os alimentos?
Como o vírus pode ser usado na biotecnologia?
Como os indígenas explicam a origem do Universo?
O que determina o tipo de cabelo?
Quando onde funciona como pronome relativo?
Como saber pelo CNPJ se a empresa entrou em falência?
Como os índios escolhem o nome dos filhos?
O que o Centro de zoonoses faz com os animais?
Qual a classificação de usuários finais que utilizam um SGBD?