Adquira experiência como Coach Existem duas maneiras de adquirir experiência na profissão: fazer mais cursos e workshops sobre Coaching e aplicar os conhecimentos adquiridos na formação com pessoas conhecidas. A primeira é super necessária no mercado atual, o Coach precisa estar sempre se atualizando.
A profissão de coach não exige ensino superior, mas uma graduação pode garantir uma formação ainda mais sólida. Muitos coaches são profissionais das áreas de Psicologia, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing.
O tempo irá depender do tipo de curso. Em média, os mais “rápidos” podem durar 10 sessões ou três meses. São aqueles mais pontuais. Já os que precisam de um período maior para o desenvolvimento das temáticas e crescimento profundo podem durar de seis meses a até um ano!
Ao atuar como Coach, você terá total liberdade de fazer o próprio salário e chegar a um valor que julgar necessário, suficiente ou ideal. Chega se preocupar com as contas mensais, de restringir-se de fazer coisas que gostaria por falta de dinheiro.
Caso contrário, as chances de ele deixar de executar o plano de ação e acabar se frustrando por não enxergar resultados é grande. Passar por um processo de coaching pode trazer uma série de benefícios, seja para a vida pessoal ou profissional.
A carreira de Coach é muito gratificante pois você tem a oportunidade de ajudar pessoas comuns a conquistarem resultados extraordinários e definitivamente mudarem de vida, começando por si mesmo, claro. Se seu perfil é mais corporativo, você estará apto a ajudar empresas e organizações a atingirem o mais alto nível de resultados.
É por isso que podemos dizer que o coaching é indicado para qualquer pessoa, não importa quão rica, feliz e bem-sucedida ela seja. Pois ninguém quer (pelo menos não deveria querer) ficar parado. Todo mundo tem algo a evoluir, mesmo sendo bastante grato pelo que já conquistou.