Escreva no título a sua palavra-chave, ou seja, sua especialidade profissional pela qual você quer ser encontrado, mas no campo “experiência profissional” liste os cargos que você ocupou em cada empresa e faça um breve resumo das suas competências e responsabilidades na empresa.
As palavras-chave são os termos utilizados por pessoas quando fazem uma pesquisa na web através de buscadores como o Google e o Bing e também em outras plataformas, como o Facebook, o Instagram e o próprio Linkedin.
De acordo com um estudo de 2017 do LinkedIn , aqui estão as dez palavras-chave mais usadas:
Como colocar palavras-chave no currículo? As palavras-chave são aquelas que o recrutador vai digitar para procurar determinado profissional. No seu currículo, elas devem ser colocadas ao longo do texto, em campos específicos. Não adianta, no entanto, apenas jogar essas palavras pelo currículo.
Elas podem ajudar no processo de identificação das pessoas candidatas:
Confira nossas dicas para acelerar o processo.
O que colocar no título do LinkedIn para se destacar?
Você pode criar uma publicação e compartilhar atualizações usando a caixa de compartilhamento no topo da LinkedIn página inicial. O limite de caracteres para um post é de 3000 caracteres.
As palavras-chave são aquelas que atendem aos requisitos especificados na vaga de emprego. Isso inclui habilidades técnicas e comportamentais consideradas importantes para desempenhar a função.
Exemplos de tags
São as palavras-chave ou keywords que ajudam o algoritmo do LinkedIn a encontrar profissionais quando alguém faz uma busca na rede social. Normalmente, elas são termos genéricos – mas nem tanto – sobre o que você faz. Veja alguns exemplos de keywords para as áreas de marketing digital e social media:
Termos como “em busca de recolocação”, “em transição de carreira” ou outros parecidos não devem ser usados no título do LinkedIn, mesmo que você esteja desempregado. Os profissionais de RH não costumam dar importância a essas informações ao buscarem novos colaboradores para seus quadros.
E olha que a competição é acirrada, atualmente existem mais de 690 milhões de usuários do LinkedIn no mundo, sendo 43 milhões deles no Brasil. Somos um dos países que mais cresce nessa rede social, com inúmeros perfis em diversas áreas de atuação.
Simples, no LinkedIn, os recrutadores buscam pessoas inteligentes e adaptáveis, e os consumidores e profissionais querem bons salários, mas também empresas onde possam aprender e se desenvolver. Quanto à área em que você atua, é bom ser objetivo.
Como descobrir a bitola de um tubo?
Como acertar na base para o rosto?
Como juntar dinheiro ganhando apenas um salário mínimo?
Como ver altura do som de fone de ouvido?
Como saber a bitola de um tubo?
Como saber o tamanho da memória do ps3?
Como lê os dados de uma bússola?
O que fazer quando esquecer a assinatura eletrônica da Caixa?
É possível instalar o WhatsApp no cartão de memória?
Como mandar uma indireta de amor?
Como instalar fossas de concreto?
Quem pode fazer formação pedagógica?