Você pode optar por passar no próprio verso do papel também, mas delicadamente para evitar que rasgue ou borre. Após passar, seque as mãos e aplique-o cuidadosamente e rapidamente sobre o bolo! Caso contrário, o papel pode ficar muito amolecido, dificultando na hora de utilizá-lo.
1º passo (hidratar a folha de arroz): Num prato grande raso ou fundo, deitar um pouco da água até cobrir o prato; Colocar a folha de arroz e deixar hidratar por cerca de 10 segundos; Passado esse tempo a folha deve estar maleável.
Basta colocar o papel de arroz diretamente sobre essas coberturas. A finalização é a mesma: espátula para alisar e bico de confeiteiro para decorar.
Impressão em papel de arroz com tinta comestível
O papel de arroz é feito a partir de féculas de batata, no qual pode ser impresso com qualquer tipo de desenho ou foto. Tudo é comestível e as cores são impressas em corante alimentício. Ou seja, permite criar decorações perfeitas e super personalizadas.
Ponha-o dentro de um recipiente com tampa e leve à geladeira. Uma vez pronto e exposto ao ar, o papel de arroz vai começar a absorver umidade. Para guardar folhas por pouco tempo ou os rolinhos primavera já prontos, basta envolver o papel de arroz em um pano úmido e em uma camada de plástico-filme e levá-lo a geladeira para que ele continue macio.
Para guardar folhas por pouco tempo ou os rolinhos primavera já prontos, basta envolver o papel de arroz em um pano úmido e em uma camada de plástico-filme e levá-lo a geladeira para que ele continue macio. Reutilize o papel de arroz endurecido. Quando coberto e refrigerado, o papel de arroz fresco costuma durar alguns dias.
Também conhecido como papel de arroz, ele é utilizado principalmente em ocasiões festivas, na qual você pode soltar a criatividade e imprimir a estampa que quiser. O papel de arroz não é só para o topo do bolo! Você pode personalizar as laterais com estampas diferentes e divertidas, deixando seu bolo ainda mais sofisticado.