As mudas devem ser colocadas num canteiro rente à parede a ser coberta. O mais indicado é que planta não crie raízes na parede – apenas apoie os ramos nela. Em geral, demora de um ou dois anos para que ela se fixe completamente por toda a extensão do muro.
Prepare alguns vasinhos com substrato para mudas bem macio e de boa qualidade (Carol Costa usa substrato da All Garden). Nesse substrato, espete só um pouco a ponta do ramo da hera. Corte os segmentos dos ramos bem próximo de uma folha e mantenha outra. Em três semanas, as heras começam a enraizar.
Escolha um local para começar a plantar a hera. Terrenos íngremes, onde é difícil colocar grama ou outras plantas por conta dos riscos de erosão, são perfeitos para a hera. Essa planta também funciona bem em áreas com muita sombra que, em outros casos, precisariam de adubo.
Veja abaixo cada um dos passos para esta recuperação:
Falsa vinha ou hera japonesa (Parthenocissus tricuspidata) Ela possui gavinhas ramificadas, que permitem agarrar superfícies para seu crescimento e expansão. Vai bem em sol pleno ou a meia sombra e não requer tanta poda ao ano. Costuma ser usada para revestir muros.
Como plantar e cultivar O modo de propagar esta planta é por estaquia de seus ramos, na primavera, quando estará em crescimento. Coloque as estacas com pelo menos 3 gemas enterradas em areia ou qualquer outro tipo de substrato, como palha-de-arroz, perlita ou vermiculita.
“No verão, é indicado regar até três vezes na semana, principalmente se estiver em um local com vento. No inverno, duas vezes por semana costuma ser suficiente. O ideal é enfiar o dedo na terra e checar a umidade. Esta planta gosta de substrato sempre úmido, mas sem encharcar para não comprometer as raízes.”
Rega: recomendamos irrigar periodicamente, mas com prudência. Ela não lida bem com solos encharcados. De 2 a 3 vezes por semana pode ser uma boa medida, mas sempre conferindo a terra antes da nova rega.
Escolha um local para começar a plantar a hera. Essa planta dá certo em quase qualquer lugar e é especialmente útil para cobrir pontos onde é difícil fazer plantas crescerem. Terrenos íngremes, onde é difícil colocar grama ou outras plantas por conta dos riscos de erosão, são perfeitos para a hera.
As heras são plantas que não costumam apresentar dificuldade no cultivo, além de serem muito úteis na decoração ou melhoria do ar da sua casa.
Este artigo foi visualizado 49 027 vezes. A hera é uma das plantas de chão e cobertura mais populares do mundo.
Quase todas as espécies crescem debaixo de sol ou sombra e podem prover uma ótima cobertura e controle da erosão. O tipo mais comum é a hera inglesa (Hedera helix), embora outra espécie popular seja a hera-da-algéria (Hedera canariensis), que dá folhas de aproximadamente 20 cm. Procure plantar as heras na primavera.
O que é preciso para ser doador de sangue?
Qual a quantidade de Maca peruana por dia?
Qual é a tensão mais econômica para o consumidor?
O que significa artista plástico?
Qual lado dirige na Inglaterra?
O que causa a deficiencia visual?
O que é preciso para morar em Portugal?
Pode fazer jejum intermitente todo dia?
Como iniciar a introdução de um trabalho acadêmico?
O que fazer para evitar a pressão alta?
Qual é a importância da preservação do ambiente?
Quais são os 4 ciclos da água?
O que são as monocotiledôneas?