A adaptação de uma ave com outra deve ser feita com muita paciência e tranquilidade, sempre maneje a ave antiga primeiro e depois a nova, mesma coisa para alimentar, primeiro a antiga, depois a nova.
Alguns criadores acreditam que durante a fase de muda de penas deve-se cobrir as gaiolas com capas. No entanto, esse tipo de procedimento não é indicado pelos veterinários, pois a capa deixa o ambiente escuro e abafado, o que não é apropriado para a saúde das aves.
Para o conforto e bem-estar do casal de papagaios, a área deve medir 2 metros de comprimento, 1,5 metro de altura e 1 metro de largura. Essas dimensões alojam muito bem o casal, permitindo a livre abertura das asas e voo das aves dentro do viveiro. O viveiro pode ser construído com madeira ou metal.
– Busque se aproximar por cima, deixando a gaiola do bichinho um pouco abaixo do seu tamanho. Caso a gaiola esteja em uma altura maior do que a sua, o papagaio vai achar que você é submisso a ele. – Transforme a aproximação em algo agradável.
Os viveiros devem ser aproximados sem encostar um no outro para evitar ataques e possibilitar que as aves se olhem à distância. Ao notar que estão se sentindo tranquilas, encoste um viveiro no outro. Este processo deve ser monitorado, pois em poucos segundos uma ave pode atacar e machucar a outra.
Aos poucos, pode-se colocar brinquedos, interagir com elas e deixar que por si só se socializem, sempre fazendo o devido monitoramento para poder intervir em caso de desavenças. Quando isso acontece, o ideal é separá-las e fazer uma nova tentativa no dia seguinte ou algumas horas depois.
Cobrir os pássaros os ajuda a descansar à noite, pois os protege da luz. Em estado selvagem, a maioria das aves dorme sob a cobertura de árvores e folhagens, assim, uma capa de gaiola que proteja da luz ajuda a replicar o habitat natural do seu passarinho.
Prefira lâmpadas aquecedoras, especialmente as de cerâmica, que geram calor, mas não iluminação. Coloque-as fora da gaiola, mas focadas para a casa do pássaro. Assim, o animal poderá escolher entre zonas mais quentes e outras mais frescas no seu espaço.
cinco anos de idade REPRODUÇÃO Somente a partir dos cinco anos de idade e, em geral, ocorre entre setembro e fevereiro. Em um período de 24 a 29 dias, a incubação natural de três a cinco ovos brancos por ninhada é realizada pela fêmea e sob proteção do macho, que são monogâmicos. Com 60 dias de vida, os filhotes deixam o ninho.
Como trabalhar leitura no 3 ano?
Como trabalhar gênero e Diversidade na Escola?
Como ensinar as cores em inglês às crianças?
Porque ensinar diversidade na educação infantil?
Qual a influência da sociedade nas questões de gênero?
Qual o objetivo da pescaria na educação infantil?
Por que e como trabalhar com a poesia na escola?
Como melhorar a seletividade alimentar no autismo?
Como trabalhar a transdisciplinaridade na escola?
Como saber se a vaca é boa de leite?
O que fazer quando não há mais amor no casamento?
Como saber se ainda existe amor entre um casal?
Quanto tempo a vaca demora para entrar no cio após o parto?
Qual a vitamina C mais indicada para o rosto?
Como saber se o aquário está saudável?
Por que a população se revoltou contra a vacinação?