INFLUENZA A H1N1 A aspiração pode ser realizada com bomba aspiradora portátil ou aspirador de parede. Durante a coleta, a sonda é inserida através da narina até atingir a região da nasofaringe quando então o vácuo é aplicado aspirando aproximadamente 1 mL de secreção para o interior do coletor.
Para a coleta do material utilizado para a realização dos exames H1N1 Detecção por PCR e/ou o Painel Respiratório 21 Patógenos, solicitamos o uso exclusivo do Swab de Rayon Estéril ( swabs de algodão e haste de madeira não são recomendados e amostras colhidas com alginato de cálcio são inaceitáveis), que podem ser ...
Coleta das amostras
Coletar 3 swabs (da orofaringe e das narinas direita e esquerda), nos primeiros 7 dias após aparecimentos dos sintomas. Os três swabs no mesmo tubo, com no máximo 3 ml de salina fisiológica estéril, lacrar e identificar adequadamente o tubo. Manter refrigerado a 4ºC.
ORIENTAÇÕES PARA PESQUISA NO ESCARRO:Lavar a boca só com água e coletar a amostra em local arejado;Force a tosse: inspire, prenda o ar e solte pela boca. ... Escarre diretamente no pote com cuidado para não escorrer; e.O pote para coleta deverá ser de plástico com tampa rosqueável e boca larga.
A coleta também pode ser feita por meio de sucção, onde um tubo mole e flexível chamado cateter naso-traqueal é inserido através do nariz e na garganta. É feito uma sucção por até 15 segundos para obter a amostra de escarro. O pneumologista (médico especialista na área) interpretará o resultado do exame de escarro.
41 curiosidades que você vai gostar
Para fazer o exame do escarro não são necessários muitos preparos, sendo apenas recomendado que a pessoa lave as mãos e higienize a boca e garganta apenas com água. O uso de antissépticos e pasta de dente pode interferir no resultado do exame e, por isso, não é indicado.
A imunofluorescência direta, por sua vez, apresenta ótimo custo-benefício, uma vez que abrange os principais vírus respiratórios que causam as infecções, analisando-os de forma simultânea, e têm baixo custo. Já os exames feitos por reação em cadeia da polimerase (PCR) ganham especialmente em sensibilidade.
PERÍODO DE COLETA: As amostras clínicas deverão ser coletadas preferencialmente até o 3° dia após o início dos sintomas e, no máximo, até 7 dias após o início dos sintomas, independente de utilização de medicação ou vacinação prévias.
As técnicas padronizadas para coleta de amostras de secreção respiratória para confirmação diagnóstica de infecções virais são: aspirados de nasofaringe e swabs de rayon com ponta revestida com fibras curtas que estão dispostas de forma perpendicular à haste de plástico.
Qual o melhor remédio para giárdia em cães?
O que causa a Espondiloartrose cervical?
Como acabar com as sardas branca da pele?
Qual número do Detran RJ agendamento?
O que pode comprimir o nervo ciático?
Como tratar dermatofitose em bovinos?
Quantos metros lineares tem um alqueire?
O que causa a acidez feminina?
Qual é o número da família arqueira?
Como ligar para um número de NY?
Como se chama o primeiro parágrafo de um texto?
Qual o nome do pé de fruta do conde?
O que é um naipe da orquestra?