O clareamento das regiões íntimas pode ser feito à base de cremes (peeling) ou laser. O valor do clareamento depende da composição dos cremes ou ácidos e normalmente os procedimentos envolvem de três a cinco sessões.
Em ambos os casos, o uso de protetor solar e cremes clareadores ou anti-manchas pode ajudar a amenizar e até mesmo a eliminar as manchas marrom na perna. Adultos e idosos que permanecem muito tempo em pé ou sentados podem ter manchas marrom na perna causadas pelo extravasamento de sangue de pequenos vasos sanguíneos.
As manchas marrom na perna são muito comuns em dois casos específicos: devido à exposição solar em excesso ou como sinal do tempo, ou seja, uma marca do envelhecimento (também conhecidos como manchas senis ou lentigos).
Apesar de as prateleiras das farmácias, lojas de produtos de beleza e sites especializados oferecerem vários produtos para tirar manchas, é importante saber a verdadeira causa delas para que o tratamento seja eficaz e não cause complicações. O suco de limão é um ótimo remédio natural para tirar manchas escuras.
A causa mais comum das manchas vermelhas na perna são as alergias a picadas de insetos, medicamentos e produtos de beleza ou de limpeza, por exemplo.
Quão rica é a rainha Elizabeth?
O que é o oxigênio hospitalar?
O que a cerveja causa no homem?
Como imprimir PowerPoint em formato de livro?
O que causa empenamento da madeira?
Qual o quadro clínico de um paciente com dissecção da aorta?
Quais são as 4 áreas de atuação do Inmetro?