SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: .
Quando um autor é citado pela primeira vez no trabalho, sua obra deve ter a referência completa em nota de rodapé. As citações posteriores da mesma obra podem ser indicadas de forma abreviada através das expressões latinas. No texto: O desenvolvimento brasileiro é influenciado pelos desenvolvimentistas.
Forma correta de utilizar nota de rodapé. O objetivo de uma nota de rodapé em um trabalho científico ou acadêmico é apontar pontos importantes e fazer considerações com mais esclarecimento e profundidade sobre algo. Você pode fazer isso nas notas de rodapé caso não tenha sido possível fazer isso no texto. Por exemplo, você utilizou uma palavra ...
Você pode fazer isso nas notas de rodapé caso não tenha sido possível fazer isso no texto. Por exemplo, você utilizou uma palavra complexa e explicou o que significa essa palavra na nota de rodapé. Isso também vale para uma expressão, para um trecho ou informação que você queira destacar e explicar com mais clareza.
Não poderá ser usado o modelo de citação no texto, junto com as notas, referenciais, de rodapé. Notas explicativas, que dão o significado de uma palavra ou expressão no rodapé, sendo opcionais. As notas referenciais devem seguir o mesmo formato de uma referência bibliográfica.
O mais importante ao elaborar uma nota de referência é saber incluir e fazer a inclusão do sobrenome do autor mais a data de publicação. Caso seja um material consultado na internet, a nota deverá possuir o endereço do site por extenso e data de acesso com o referencial.
Como tirar de vez o servidor proxy?
O que fazer para acabar com vício de comer?
Como combater a broca do pé de coco?
Como identificar o agente autuador da multa?
Como afastar baratas dos livros?
O que é necessário para uma biografia?
É necessário provar o dano moral?
O que fazer para acabar com o vício do Sorine?
É possível aumentar a altura com alongamentos?
Pode fazer prova de vida em qualquer agência da Caixa?
O que são os Kiwis na Nova Zelândia?
Quem vai perder o auxílio emergencial?