Manhwa
Webtoons são histórias publicadas na internet que são disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa ler, elas são fornecidas nas plataformas para celular e tablet por um aplicativo da line chamado "Line Webtoon".
No Japão, os mangás são lidos e produzidos em um esquema de leitura que vai da direita para a esquerda, mas na Coreia as leituras seguem o padrão ocidental, que vai da esquerda para direita.
Uma animação coreana, aenimeisyeon (em coreano 애니메이션), ou aeni (em coreano 애니) é a animação produzida na Coreia.
Mangás são histórias em quadrinhos desenhadas no “estilo japonês”. Os animes (“animê”) seriam as versões animadas (para televisão, cinema), desses desenhos. São desenhos muito populares não apenas no Japão, mas no mundo todo.
As Light Novels são livrinhos que os autores escrevem contando histórias como o mangá, porém a principal diferença está no fato de ser mais um “livro” mesmo, e não conter desenhos nas páginas. Muitas Light Novels têm alguns desenhos dentro delas, mas são bem eventuais, e não estão toda hora dentro da história.
Crunchyroll anuncia animes de obras coreanas como The God of High School, Noblesse e mais
Aprofundando, “manhua” é originalmente um termo nascido no século 18, onde era usado para designar a pintura chinesa conhecida como sumi-ê. Na China, um criador de manhua é chamado de “manhuajia”. As cidades Hong Kong e Taiwan tem sido, até a data de elaboração deste artigo, os principais centros de publicação de manhua.
Manhua é uma palavra chinesa que define “histórias em quadrinhos”, e sua tradução significa, literalmente, “desenhos irresponsáveis”, como já mencionado. Para os residentes de fora do território chinês, manhua é usado para definir “histórias em quadrinhos feitas na China”.
Desta forma, trago aqui as principais diferenças entre manhua, manhwa e mangá, com seus respectivos significados e origens. No entanto, começo adiantando que todos eles são, basicamente, histórias em quadrinhos que vem do lado oriental no planeta Terra.
Na verdade, a palavra “manhwa” tem suas raízes na mesma lógica etimológica que a palavra “mangá” (japonês) e “manhua” (chinês). O surgimento dessa palavra se deu no século 18, mais ou menos na mesmo época que os chineses começaram a chamar o sumi-ê de manhua.
Como fazer anotação de enfermagem exemplos?
Como ligar o forno do fogão elétrico?
Como declarar as ações no Imposto de Renda?
Como dominar direito constitucional?
Como ligar o forno da Brastemp Ative?
Como começar uma análise de resultados?
Como contabilizar moeda estrangeira?
Como iniciar numeração a partir de qualquer página no Word 2016?
Como ocorre a fixação da pena-base?
Como se dá a comunicação através da arte?
Como se dá a construção da subjetividade?
Qual camada a litosfera interfere?
Qual é a importância da molécula de DNA para os seres vivos?