estepe
O pneu reserva, popularmente conhecido como estepe, é um dos itens de segurança fundamental presente nos veículos.
Composto mais fino exige cuidados e tem restrições específicas: entenda. Sim, e insistir no uso intensivo do composto pode provocar acidentes graves. Os estepes temporários são mais finos para ocupar menos espaço no porta-malas, e por isso também possuem limitações de velocidade e durabilidade.
estepe {masculino} spare wheel {subst.} steppe {subst.}
Estepe é o nome dado ao pneu reserva do carro. É um equipamento exigido pelo Código Nacional de Trânsito e, em caso de ausência, pode acarretar em multa.
Depois de dez anos de fabricação, o pneu não deve mais ser utilizado pois surgem trincas e falhas no composto de borracha e há riscos de estouro no caso de velocidades mais elevadas. ... Então, pode-se colocar o estepe para rodar se o pneu foi fabricado há menos de cinco anos.
80 km Já tem alguns anos que muitas fábricas adotaram o estepe de emergência: um pneu sobressalente, fininho, para uso temporário. E, por ter dimensões reduzidas, aumenta o espaço disponível no porta-malas. Ele não pode rodar em velocidades superiores a 80 km/h e nem trajetos superiores a 80 quilômetros.
Em relação à economia de espaço, o uso do estepe “fino” está ligado ao crescimento do tamanho do conjunto pneu e roda nos últimos tempos. Há cerca de 20 anos, por exemplo, era comum que veículos médios utilizassem pneus 185.
Como produzir melatonina natural?
Quais são as falanges de Xangô?
Como se cadastrar no portal e SAJ?
Como se obtém o resultado do período de uma empresa?
Quais são as etapas do projeto de arquitetura que são indicados pela NBR 13532?
Qual é a importância do conceito?
Como ficará o tempo nos próximos dias em São Paulo?
Qual a principal cultura do Canadá?
Qual a desvantagem do forro PVC?
Como fazer inscrição para ESA?
Qual o shampoo que usa antes da progressiva?
Quais são as entidades de classe da enfermagem?
O que é mais denso o gelo ou a água?