Como calcular uma resistência mista?

Pergunta de Érika Rita Lima em 27-05-2022
(62 votos)

Para calcular a resistência equivalente de uma associação mista de resistores, comece associando os resistores que você tem certeza de que estão em série ou em paralelo. No exemplo que acabamos de analisar, não poderíamos considerar R4 e R6 em série, uma vez que a corrente estabelecida neles não é a mesma.

Como calcular a resistência mista?

Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.


Como calcular a associação mista?

Na associação de resistores mista, os resistores são ligados em série e em paralelo. Para calculá-la, primeiro encontramos o valor correspondente à associação em paralelo e de seguida somamos aos resistores em série.

Como calcular a resistência equivalente de uma associação mista?

Para calcularmos a resistência equivalente em série, basta somarmos cada uma das resistências, desse modo, a resistência equivalente da associação em série será de 100 Ω.

Como se calcula a resistência equivalente?

Na associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico.

Associação mista de resistores! Como calcular?


43 curiosidades que você vai gostar

Qual a fórmula da associação em série?

A resistência equivalente de uma associação em série sempre será maior que o resistor de maior resistência da associação. Veja porque: - A corrente elétrica que passa em cada resistor da associação é sempre a mesma: i = i1 = i2 = i3 = i4 ..

Como funciona um circuito misto?

Um circuito misto é aquele que dispõe de componentes eletrônicos conectados tanto em paralelo quanto em série, associados a uma só fonte de tensão. O circuito misto , possui alguns pontos de consumo ligados em série e outros em paralelo, ou seja, apresenta seus elementos ligados uns em série e outros em paralelo.

Quais as fórmulas de associação em série?

1 Método 1 de 3: Associações de resistores em sérieA fórmula para calcular um total de n resistores ligados em série é: Req = R1 + R2 + .... Rn ... Neste exemplo, R1 = 100 Ω and R2 = 300Ω são ligados em série. Req = 100 Ω + 300 Ω = 400 Ω

Como calcular a amperagem de um circuito misto?

Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.



Outras questões

Como aplicar a vacina contra raiva?

Quanto tempo hambúrguer na chapa?

Qual o limite da conta corrente Sicoob?

Qual país mais populoso e o mais povoado?

Como parcelar dívida Havan?

Quais são os fatores geográficos do clima?

Como excluir trabalho no Teams?

O que é uma moto CG?

O que é discografia?

Qual a diferença do cimento cp2 e cp3?

Com quanto tempo nasce um bebe?

Quanto tempo demora cio de cadela?

Qual é a cor preferida do signo peixe?

Qual a principal ideia da inclusão digital?

O que são ácaros?

Quem tem que cumprimentar primeiro?

Quanto ganha um residente de neurocirurgia?

O que é força normal?

Como por bot no discord de musica?

O que quer dizer a expressão Dar-se-á?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com