Relação de Euler
O Teorema de Euler foi descoberto em 1758 em reconhecimento ao próprio Leonhard Euler (1707-1783). O resultado nos diz que se um poliedro possui V vértices, A arestas e F faces então V-A+F=2. ... A demonstração mais divulgada desse teorema no caso de poliedros homeomorfos á esfera é devido a Cauchy (1813).
Essa relação matemática não é aplicada a qualquer tipo de sólido geométrico. Para utilizarmos o Teorema de Euler, o poliedro precisa ser convexo. Assim, podemos chamar também um poliedro convexo de poliedro euleriano, ou seja, que a relação de Euler pode ser aplicada.
A relação de Euler é usada para relacionar o número de faces, vértices e arestas de poliedros convexos. Assim, ela pode facilitar a contagem desses elementos. Não pare agora... ... Nessa fórmula, V = número de vértices, A = número de arestas e F = número de faces.
A beleza da equação é que ela relaciona cinco números fundamentais da matemática: e, pi, i, 0 e 1; e as operações base da matemática: adição, multiplicação e exponenciação.
Euler observou que o número de vértices, arestas e faces (V, A e F, respectivamente) satisfazem sempre uma relação aritmética simples e elegante: V - A + F = 2. O cubo é provavelmente o poliedro mais conhecido.
Conheça cada elemento: Faces: são as superfícies planas que constituem o sólido; Arestas: correspondem às linhas resultantes do encontro de duas faces; Vértices: são os pontos de encontro das arestas.
pirâmide pentagonal - um sólido de Johnson, que tem 10 arestas e 6 vértices, com 5 faces triangulares (3, 3, 3, 3, 3) e uma pentagonal(5); um sólido com 12 arestas e 8 vértices, com duas faces triangulares (3, 3), duas quadrangulares (4, 4) e duas faces pentagonais (5, 5).
O que significa bf na musculaçao?
Quanto dura o cio das cadelas?
Para que serve creatina monohidratada?
Quanto tempo dura o ciclo menstrual?
Que flores levar para um funeral?