Neste exemplo o volume pode ser calculado como:Volume contrapiso = largura x comprimento x espessura. Volume contrapiso = 5 x 6 x 0,05. Volume contrapiso = 1,5m³ ... Cimento = volume contrapiso x rendimento do cimento. Cimento = 1,5 x 5. ... Areia = volume contrapiso x rendimento da areia. Areia = 1,5 x 1,08.
O contrapiso é uma camada intermediária de argamassa entre a estrutura de uma construção e o revestimento do piso. Composto de água, cimento e areia, seu traço é de, geralmente, uma medida de cimento para quatro de areia (1:4).
O consumo de argamassa depende do produto escolhido, sendo que o rendimento vem informado na embalagem. Vamos considerar que o consumo é de 21 kg/m² a cada centímetro de espessura. Como nosso contrapiso tem 4 cm de espessura, serão 84 kg/m².
Geralmente, utiliza-se três medidas de areia peneirada para uma medida de cimento. Para realizar o cálculo, basta dividir, por exemplo, 30 quilos de areia por três, ou seja, dez quilos de cimento por metro quadrado. Após, multiplique esse valor pela área da construção para obter a quantidade total do produto.
Proporção:1 porção de cimento.06 porções de areia.
34 curiosidades que você vai gostar
Em geral, utiliza-se um traço composto por 1:2:3. 1 parte de cimento. 2 partes de areia. 3 partes de brita.
Para tanto utilize a seguinte fórmula: 1 porção de cimento, 2 porções de cal e 7 porções de areia fina, para assentar tijolos e também porcelanato. Para assentar blocos de concreto adicione 1 porção de cimento e 1 porção de areia a mais.
Para 1 m³ de concreto, se o traço é 4,8:0,6:0,6, Isso significa 4,8 sacos de cimento, 0,6 metros cúbicos de areia e 0,6 metros cúbicos de brita.
Primeiro, você precisa saber qual é o rendimento médio do saco, que é geralmente indicado pelo fabricante. São necessários, em média, 5 kg de argamassa para revestir 1 m2 de área.
Reboco para paredes
O consumo médio está entre 16 kg e 20 kg/m2/cm de espessura.
Você sabe como fazer contrapisos? O material deve ser preparado em traço aproximado de 1:3 (uma lata de cimento para três latas de areia) e adição moderada de água, até a argamassa apresentar consistência de “farofa”.
A proporção tecnicamente correta de cimento com areia é uma parte de cimento, três partes de areia e três partes de água. No entanto, você pode personalizar essa proporção conforme o necessário. Para a maioria dos projetos, não é necessário adicionar uma quantidade de areia três vezes maior que de cimento.
Dica. Fazer uma mistura com a seguinte proporção: 1 parte de cimento, 2 partes de areia media, 2 partes de brita. Exemplo: 10 latas de cimento, 20 latas de areia media, 20 latas de brita 1 lata de pigmento Pó Xadrez®.
Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.
De acordo com este traço o saco de cimento teria um rendimento de 7,7, o metro cúbico de areia 0,524, e o metro cúbico de brita 0,818. Então, seriam necessários 25 sacos de cimento, 1,65m³ de areia e 2,58m³ de brita para fazer o concreto.
4 mil tijolos, 20 telha de eternite 4 mm, 20 sacos de cimento, 30 sacos de cal, 90 metros de ceremica e 2a sacos de argamassa, 5 portas internas, 3 portas externas, 5 vitros de aluminios, 2 conjuntos sanitários, 150 metros de viga 2/4.
Olá vc vai gastar cerca de 20 a 23 sacos de cimento, cerca de 3mt de areia e 3mt de pedra . Entre 10 e12 sacos de cimento, 3m³ de areia e 1m³ de brita.
- Quantidade de sacos necessários para 1 metro cúbico: de 48-50 sacos.
Traço de Concreto Para Pisos: Saco de cimento (50 Kg); 4 latas de 18 litros de areia; 6 latas de 18 litros de brita; 1 lata e ½ de 18 litros de água.
Massa de cimento, areia e cal para assentar tijolos:
1:2:9 = Uma lata de cimento, duas de cal e 9 de areia (é a medida mais comum para massa de alvenaria com cal).
Medida de reboco externo
Confira a seguir o exemplo com essa “receita” de reboco: 2 baldes de areia; 2 de cal; 1 de cimento e aditivo.
para fazer uma masseira : 04 carrinhos de areia média fina. 01 saco de cimento de 50 kg.
Os traços mais utilizados são o 1:2:3 ou 1:2:4, ou seja, uma porção de cimento, para duas porções de areia, para 3 (ou 4) porções de pedra britada. O ideal é realizar a mistura desses materiais na betoneira seguindo o seguinte processo: com ela ligada adicione primeiro metade das pedras e um terço de água.
Para isso, basta misturar areia grossa e cimento em uma proporção de três partes de areia para uma de cimento. Durante a mistura, a água deve ser adicionada aos poucos até a massa ficar áspera e com uma consistência bem mole.
Quanto de carboidrato para ganhar massa?
Com quantos meses pode dar fruta para o bebe?
O que sao adjetivos possessivos em ingles?
Como descobrir o proprio numero?
Qual é o orixá que usa amarelo?
Como ver processo judicial pelo CPF?
Como é o coração do signo de Peixes?
Qual é o processo da expiração?
Quais são os 9 aminoácidos essenciais?
Quanto tempo leva para sair o alvará de pagamento?
Qual o código de remessa para conserto?
Quantas cápsulas de B12 tomar?
Qual o café da manhã mais saudável?