O hormônio do crescimento, ou GH (Growth Hormone), é produzido na hipófise, uma pequena glândula que fica na parte inferior do cérebro. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular.
O GH aumenta a retenção de cálcio e aumenta a mineralização dos ossos; aumenta a massa muscular; induz a síntese de proteínas e o crescimento de vários órgãos do corpo.
Uma caixa com duas “doses” de GH custa cerca de R$ 80; são necessárias 30 caixas para usar durante 60 dias, tempo médio estabelecido entre os usuários com fins estéticos das academias de ginástica (ou por amigos, que têm amigos médicos, que são amigos de amigos etc.).
A somatotrofina (GH), ou hormônio do crescimento, é produzida pela hipófise e sua função é estimular o crescimento dos tecidos.
Os fatores de crescimento podem surgir como uma alternativa interessante na reconstrução de tecidos, destacando-se o GH, o qual é um regulador do crescimento e responsável pelo remodelamento ósseo, que tem um papel fundamental, exercendo efeito sobre os condrócitos, osteoclastos e osteoblastos.
Segundo o médico, os principais efeitos do hormônio do crescimento em adultos são: correção do peso corporal; aumento da massa muscular; diminuição da gordura corporal; recalcificação óssea; redução do colesterol e dos triglicérides; melhora da pressão e na circulação arterial; melhora da capacidade física, da ...
Em crianças, estimula o crescimento, tanto ósseo quanto de diversos tecidos. Já em indivíduos adultos, embora a quantidade secretada seja menor, o GH estimula o sistema imune, participa do metabolismo da glicose, promove a queima de gordura e o aumento da massa muscular.
O GHRH é transportado até a adeno-hipófise, por meio de capilares. E, ao chegar atua, nas células somatotróficas da hipófise, que são células especializadas na produção de GH. E, então, essas células fazem a produção de GH. Após produzido, é secretado na corrente sanguínea e vai atuar em diferentes locais do organismo.
O tratamento com GH é feito através de injeções diárias, aplicadas ao deitar, por via subcutânea (isto é, na gordura) nas coxas, braços, nádegas ou abdome.
A deficiência de GH pode ter início na infância (nanismo hipofisário) ou na vida adulta, consequente, por exemplo, a um tumor da hipófise.
Qual a classificação da palavra dela?
O que caracteriza anemia no exame de sangue?
O que significa gnósticos na Bíblia?
Qual a importância da leitura para o ensino fundamental?
O que são condutas terapêuticas?
Qual é o valor da Bolsa Família?
Como funciona a lista de espera do Sisu 2020?
Quantos anos tem o Gabriel Diniz?
É normal sair fumaça da panela de pressão?
Em que tipo de câncer a radioterapia é utilizada?
Onde é fabricada a porcelana Schmidt?
É possível baixar o grau de miopia?
Qual a porcentagem do salário que se pode gastar com moradia?