O valor a ser pago mensalmente é calculado observando-se as peculiaridades de cada caso. Para fixar o valor do benefício, o juiz observará a necessidade da gestante e a possibilidade do suposto pai arcar com esse custo. É dessa forma que o juiz fixará um valor a ser pago mensalmente.
Dessa forma, foi deferido o pedido de alimentos gravídicos, no valor correspondente a 30% do salário mínimo, cerca de R$ 186,00. Por considerar o valor significativamente módico, o Desembargador relator afirmou que sobrevindo novos elementos de convicção aos autos, poderá ser revista a situação.
Inicialmente, cumpre esclarecer que o prazo de resposta para ação de pensão alimentícia para mulher grávida é de 5 dias. Por essa razão é necessário que o futuro pai procure imediatamente um advogado especializado sobre o tema para que possa apresentar a defesa dentro do prazo legal.
Grávidas têm o direito de solicitar pagamento de pensão ao suposto pai do bebê Desde 2008, a Lei 11.804 prevê os alimentos gravídicos, quando a gestante pede a pensão ao suposto pai da criança para contribuir com alimentação especial, medicamentos, assistência médica e psicológica e o parto.
Os alimentos gravídicos compreenderão os valores suficientes para cobrir as despesas adicionais do período de gravidez e que sejam dela decorrentes, da concepção ao parto. ... O foro competente para a propositura da ação é o do domicílio ou da residência da gestante.
Ela deverá pagar 30% do seu salário (3 mil reais) para a criança, mesmo o filho necessitando de apenas 15% (1.500 reais)? Não! O valor, novamente, será de acordo com a necessidade do filho, portanto, 1.500 reais, 15% de seu salário.
Grávidas podem recorrer na Justiça para receber pensão alimentícia. O benefício deve ser pago pelo pai da criança. Mulheres gestantes têm direito a receber pensão durante a maternidade. Apesar da pouca popularidade, o direito é assegurado pela Lei 11.804/2008.
Mas, muitas vezes, o valor que a pessoa recebe com a atividade não é suficiente para se manter. Se quem paga a pensão entender que o valor é suficiente e entrar com uma ação no judiciário, a pensão pode ser encerrada. O juíz irá avaliar.
Em época de folia, onde muitos não possuem o cuidado necessário em suas relações íntimas, surge um possível problema: a gravidez indesejada! Nesse momento, na maioria das vezes não se trata de um casal, e sim, de um relacionamento vivido naquele instante. Ou mesmo, pode ser uma gravidez inesperada que acaba no rompimento do casal.
PROVAS Na ação de alimentos gravídicos, deverão ser provados (a) o estado de gravidez, (b) os indícios de paternidade, (c) a necessidade oriunda da gravidez e (d) a capacidade financeira do réu. Para tanto, será preciso: i) Juntar documentação padrão;
Esse fato não é motivador para a perda da pensão. Muito pelo contrário, provavelmente terá mais uma pessoa para alimentar e precisará do auxilio de quem paga a pensão. 4. Se o filho ou filha começa a exercer uma atividade remunerada, ele (a) perde a pensão?
Como organizar o financeiro de uma oficina mecânica?
Como descobrir o número de chassi de um veículo?
O que é o cartão Santander SX?
Como arrumar as camisas no Guarda-roupa?
Como saber o lado certo da radiografia periapical?
Qual o valor de uma cirurgia de unha encravada?
Como consultar número de motor de veículo?
Como organizar a casa de maneira prática e rápida?
Como faço pra rastrear uma compra que fiz nas Casas Bahia?
Como arrumar as Barbies no quarto?
Como saber o número do motor do carro no documento?
Como saber o número do sapato?
Como guardar a bicicleta na garagem?
O que significa pesquisa de BAAR positivo?
Como organizar as ferramentas de uma oficina mecânica?
Como consultar processo INSS pelo número?
Como saber qual é a minha impressora?