Sendo assim, o cálculo do resultado financeiro se dá mediante a subtração das receitas financeiras pelas despesas financeiras. Através da seguinte equação: Resultado Financeiro = Receitas financeiras – Despesas financeiras.
Significa que as despesas financeiras foram maiores do que as receitas financeiras. Geralmente isso ocorre porque a empresa tem mais dívidas do que caixa, o que faz com que a despesa de juros seja superior a receita de aplicações financeiras.
De modo geral, a receita líquida é a quantidade de dinheiro gerada pela empresa ao realizar suas atividades. Ou seja, se trata do resultado financeiro da empresa após a dedução de impostos, devoluções e descontos concedidos.
O Resultado Financeiro é o indicador que demonstra o saldo de recebimentos menos os pagamentos da organização num determinado período de tempo (diário, semanal, mensal, trimestral, etc.). ... O Resultado Econômico é um indicador que demonstra através do regime de competência o lucro ou prejuízo da empresa.
Saldo Mensal e Acumulado: mostra quanto dinheiro você tem em caixa ao final do período (Saldo final = Saldo inicial + Entradas - Saídas).
A demonstração do resultado do exercício simples relata as receitas e despesas de forma resumida. Ou seja, apenas soma todas as receitas, depois soma todas as despesas e subtrai um valor do outro. De forma que ela apenas detecta se houve lucro ou prejuízo.
Um fluxo de caixa negativo significa que você precisa, de imediato, de alguma entrada externa, como novos investidores, venda de equipamentos, imóveis ou tomadas de empréstimo no mercado. Um fluxo positivo significa que você pode realizar investimentos ou lucro para os sócios.
O resultado financeiro positivo apurado no Balanço Financeiro, que também pode ser denominado superávit financeiro, é obtido pela diferença entre os movimentos de ingressos e dispêndios e, por conseguinte, encaixa-se no conceito de “fluxo” e, por esse motivo, deve ser denominado de resultado.
Lucro operacional é o lucro advindo unicamente da operação de um negócio. Para obtê-lo, devem ser descontadas as despesas administrativas, operacionais e comerciais. Tal indicador pode ser encontrado no demonstrativo de resultado do exercício – também chamado de DRE – de uma companhia.
O resultado financeiro é um dos indicadores presentes na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). O indicador também possibilita observar como estão os resultados relativos ao caixa e as dívidas.
O resultado financeiro está relacionado ao lucro ou prejuízo existentes entre as atividades não operacionais da organização. Ou seja, são os resultados obtidos mediante as atividades que não possuem relação direta com as operações.
Quando o nosso objetivo é conhecer a situação financeira de uma empresa de forma clara, devemos recorrer aos documentos contabilísticos que revelam de forma fidedigna o estado atual de uma empresa, permitindo ter a noção exata da evolução da mesma através de análises comparativas como também obter dicas importantes quanto ao futuro.
O demonstrativo contábil que apresenta o Resultado Econômico de uma empresa é o Demonstrativo de Resultado de Exercício, ou DRE. Isso significa que o Resultado Econômico foca na hora em que as transações ocorreram. Vamos utilizar o exemplo da empresa XYZ que adquiriu 3 novos computadores no mês de junho.
Qual o nome dos artistas nordestinos?
Como saber se o aluno concluiu o Ensino Médio MG?
Quais são as maiores vantagens dos testes automatizados?
Quais as principais doenças do morangueiro?
O que falar para uma professora?
Qual suplemento que não prejudica os rins?
Porquê pergunta no meio da frase?
Quanto rende 60 mil na poupança da Caixa?
O que significa uma fratura consolidada?
Para que serve o medicamento hipromelose?
O QUE É ações penais de competência originária dos tribunais?
O que significa amnésia dicionário?
Quem tem tireoide tem vida normal?
Quanto tempo leva para o organismo repor o sangue doado?
Como diminuir a sensibilidade do botão do iPhone?