As alíquotas no regime do Lucro Real são calculadas com base no efetivo lucro obtido pela empresa. O cálculo do lucro é feito pela seguinte fórmula: Receitas – Despesas = Lucro Real. Empresas que adotam esse regime tributário precisam ficar atentas às suas contas.
Lucro Real é a regra geral para a apuração do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da pessoa jurídica. ... Olhando somente pelo lado do imposto de renda, para uma empresa que opera com prejuízo, ou margem mínima de lucro, normalmente optar pelo regime de Lucro Real é vantajoso.
Desvantagens do Lucro Real anual A desvantagem é que não é possível realizar o parcelamento do imposto a pagar, o que só é permitido pelo lucro real trimestral.
O Lucro Real permite que as empresas possam recolher os tributos mensalmente calculados com base na receita bruta, de acordo com um percentual de lucro estabelecido na legislação, de forma semelhante ao Lucro Presumido.
No Lucro Real os dois tributos variam de 24% (9% + 15%) a 34% (9% + 25%), aplicados sobre o Lucro e não sobre o faturamento. A apuração do Lucro Real pode ser trimestral ou anual.
Lucro Real | Formas de apuração do lucro real - trimestral ou anual
No Lucro Real os dois tributos variam de 24% (9% + 15%) a 34% (9% + 25%), aplicados sobre o Lucro e não sobre o faturamento. A apuração do Lucro Real pode ser trimestral ou anual. Os números são aplicáveis em cima da base de cálculo (32%).
O Lucro Real é um regime de recolhimento de impostos. Tradicionalmente, o sistema tributário brasileiro impõe às empresas dois impostos relacionados aos lucros obtidos. São o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e o de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Os impostos apurados no Lucro Real serão recolhidos através de DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais e irão abarcar as seguintes exações: Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ, Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - CSLL, Programa de Integração Social - PIS e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - COFINS.
Lucro Real: Guia de Como Funciona e Alíquotas . O Lucro Real é um regime tributário obrigatório para empresas que possuem sua receita bruta acima de R$78 milhões por ano. surgiu com a finalidade de tornar o conceito de cálculo e recolhimento de tributos o mais justo possível entre os outros regimes do sistema tributário.
Qual o valor máximo que pode pagar na lotérica?
Como é dividido o Tribunal Superior do Trabalho?
Tem jacaré na Lagoa da Pampulha?
O que é o endereço de loopback?
Como pedir bloqueio de conta Nubank?
Quem trabalha 6 meses tem direito ao décimo terceiro?
Quando arguir nulidade absoluta?
Quais as 3 funções básicas de um multímetro?
Porque o aparelho Holter apita?
Por que algumas vezes vejo flashes de luzes?
Qual a maior temperatura registrada no Canadá?
Quais as manifestações clínicas das vasculites de acordo com o tamanho do calibre do vaso acometido?
Qual a diferença entre Patz e zolpidem?
Em que ano o cinema foi intitulado sétima arte?
Como receber Pix de outro país?
Como Prescrever hormônio do crescimento?
Quantos elétrons de valência O nitrogênio possui?