Agora temos, Icc (trafo) = 380/0,04 = 9,5kA. Podemos trabalhar com o valor aproximado de Icc calculado para um disjuntor que estiver próximo ao transformador de distribuição, porém devemos lembrar que essa corrente será menor já que irão existir as contribuições das linhas ou redes a após o transformador.
Uma vez determinada a impedância equivalente, a corrente de curto circuito é determinada pela equação Icc= E/Zeq. Este procedimento significa que um SEE com 30 elementos requer o cálculo de 30 impedâncias equivalentes para determinar o curto circuito em cada um deles.
O que é a capacidade de interrupção do disjuntor (KA)? Ela geralmente vem especificada em "KA" e determina o limite de corrente em que o disjuntor suporta atuar em um curto-circuito. Nos disjuntores do padrão DIN, a capacidade de interrupção mais comum é de 3KA.
O gerador em curto-circuito Quando isso acontece, a diferença de potencial entre os pólos é igual a zero e assim se obtém uma corrente definida como corrente de curto circuito (icc) que é a maior possível a passar pelo gerador.
Deve ser notado também que o termo Em/Z da equação (3-2) equivale ao valor Vmáx/Z da equação (2-2), isto é, Em/Z é o valor de pico da corrente de curto-circuito, o qual dividido por fornece o valor eficaz da componente alternada simétrica permanente.
“Um curto-circuito ocorre quando a resistência elétrica em um circuito é muito pequena e a corrente elétrica que o atravessa atinge uma intensidade muito elevada.” Esse aumento na corrente elétrica causa uma grande liberação de energia e, consequentemente, um superaquecimento dos condutores.
A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).
O disjuntor atua em função dos níveis da corrente elétrica que atravessa o sistema: quando ocorre alguma sobrecarga, o aparelho desarma e interrompe o funcionamento de toda a rede, impedindo danos ao próprio circuito e aos eletrônicos nele conectados.
Como calcular a potência do disjuntor? Questão ligada a proteção eletrica de maquina de costura industrial. Que tipo de disjuntor posso usar e como calculo ? Motor de 1/4hp – 110v em rede monofasica domestica.
Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.
Quando falamos de disjuntores parciais e disjuntor geral em uma instalação precisamos entender a importância de dimensionarmos corretamente os disjuntores, tanto parciais quanto o geral, e este correto dimensionamento tem a função de garantir o que em elétrica chamamos de seletividade.
Como pode ser o nome empresarial?
São consideradas ações de promoção à saúde?
Quem pode usar a faixa vermelha?
Tem problema completar o óleo com o motor quente?
O que mostra um eletroencefalograma?
Qual a posição do Brasil na economia mundial 2010?
Qual o rendimento de 1kg de porcelanato líquido?
Qual é o objetivo da arte religiosa?
Quais são os Orixás encantados?
O que é texto informal exemplos?
Qual a melhor luta para definir o corpo feminino?