Multiplique watts por segundos para obter joules. Se você multiplicar o número de watts pelo número de segundos, terá joules como resultado. Para descobrir quanta energia uma lâmpada de 60W consome em 120 segundos, simplesmente multiplique (60 watts) x (120 segundos) = 7200 Joules.
Ou seja, você vai dividir a potência por mil e depois multiplicar esse resultado pelo número total de horas de uso. Por exemplo: se você tem um chuveiro com potência de 5.500W e o utilizou durante 2 horas, então: 5.500/1000 = 5,5. 5,5 x 2 = 11 kWh.
A lei de Coulomb Coulomb descobriu que a força elétrica que atua sobre dois corpos eletricamente carregados é diretamente proporcional às suas cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância.
O movimento das cargas elétricas ocorre quando existe uma diferença de potencial elétrico entre dois pontos, seguindo as cargas do pólo negativo para o pólo positivo. Esta diferença de potencial elétrico é o que cotidianamente chamamos de voltagem, por ser medida em Volts.
Como calcular potência? A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.
Como calcular o valor do kWh
A potência dissipada por um resistor é dada em função do valor da resistência do resistor R, da diferença de potencial U e da corrente elétrica i. Pela Lei de Ohm, temos que a diferença de potencial U é dada pelo produto da resistência R do resistor pela corrente elétrica i, então U = R * i.
Em uma hora consome 360.000 joules ou, equivalentemente, 100 Wh. Se ficar acesa durante 10 horas, consumirá 1000 Wh ou 1 kWh.
Um campo elétrico possui grandeza vetorial, pois ele detém sentido, direção e módulo. Íons, prótons e elétrons que interagem com o campo ficam sujeitos às forças de interação, seja para atrair ou para repulsar. O vetor do campo elétrico gerado pelas forças de interação dependem somente do sinal da carga elétrica.
No Sistema Internacional de Unidade, a intensidade do campo elétrico é medido em Newton por Coulomb (N/C), a força em Newton (N) e a carga elétrica em Coulomb (C).
Leia mais sobre o tema no artigo: Força. Para calcular a força normal de um objeto que está em repouso numa superfície plana, utiliza-se a seguinte expressão: Lembre-se que a força é um vetor indicado por uma seta acima da letra.
Essa única força denominamos de “Força Resultante” ou “Resultante das Forças”. Como é uma grandeza vetorial, devemos sempre observar seu módulo, direção e sentido.
Para compreender os efeitos de um grupo de Forças que atuam em um corpo, é mais fácil tratarmos todas as forças como uma única força. Esta força será o resultado da soma de todas envolvidas. Essa única força denominamos de “Força Resultante” ou “Resultante das Forças”.
Para calcular a força de atração entre dois corpos, utiliza-se a fórmula da força gravitacional: Em que: F: força gravitacional. G: constante de gravitação universal. M e m: massas dos corpos. d: distância entre os centros de gravidade dos corpos.
Como funciona uma instituição filantrópica?
O que acontece quando tem litispendência?
Qual a diferença entre renovação e prorrogação de contrato?
O que é histoplasmose pulmonar?
Quando o FII BCFF11 paga dividendos?
Porque jogos e brincadeiras são importantes?
O que fazer para dar ânimo para malhar?
Como ativar teclas F1 a F12 Dell?
Quais as vias de administração de medicamentos mais utilizadas?
O que beber para infecção urinária?
Qual o melhor robô investidor?
O que precisa para ser fiscal municipal?
Qual a importância da Babilônia?
Como fazer um artigo simples e rápido?
É normal ter batimentos abaixo de 50?