O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³.
Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
O comprimento é 5 cm, e a largura é 4 cm, então substitua as letras pelos valores na equação A = C * L para encontrar a área. A = 4 cm * 5 cm. A = 20 cm². 5
Para calcular a área desses polígonos irregulares, utilizamos a fórmula: Trapézios são polígonos quadriláteros que apresentam dois de seus lados paralelos, que são chamados de base maior e base menor.
Use o teorema de Pitágoras para saber o tamanho do outro lado do triângulo. Digamos que você tenha um retângulo com um lado de 6 cm e uma diagonal de 10 cm. Use 6 cm para um lado, b para o outro e 10 cm será o valor da hipotenusa.
Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos. Agora, veremos como calcular a área de um polígono irregular qualquer, como o seguinte: Uma maneira bastante simples para calcular a área deste polígono, é dividir este polígono em outros cuja área é fácil de se calcular ou a fórmula da área é conhecida.
Quais os sintomas de policitemia?
Qual o país que tem o maior salário mínimo do mundo?
Qual é o significado do nome Lis?
O que são traços dominantes e recessivos?
O que diz o artigo 140 do Código Penal?
Onde se coloca a data em um documento?
O que é comparação e 3 exemplos?
Para que é indicado enrofloxacino?
Quais as nulidades das disposições testamentárias previstas no Código Civil?
O que pode ser excesso de raiva?
Qual a diferença de procuração pública e privada?
O quê Saviani diz sobre educação e trabalho?
Quando a traqueostomia pode ser retirada?
O que é um documento histórico?
O que você sabe sobre o sistema nervoso?