A taxa de gravidade é calculada pela seguinte fórmula:
Quando combinamos os valores obtidos nos cálculos das taxas de frequência e gravidade, obtemos um valor importante para a segurança do trabalho: o índice de acidentados. Esse número é obtido com a seguinte fórmula: IA = (F + G)/100.
O cálculo é uma das formas da empresa determinar qual a previsão de acidentes para um milhão de horas trabalhadas. Taxa de frequência é o número de acidentes com afastamento vezes um milhão de horas de exposição ao risco e dividido pelo total das Horas-Homem de exposição ao risco.
As taxas de frequência e gravidade são indicadores tradicionais de segurança que possibilitam a analise parcial dos acidentes ao longo de períodos de exposição a riscos. ... Os resultados demonstraram a maior taxa de frequência 13,45 observada no ano de 2016 e a maior taxa de gravidade 159,93 no ano de 2014.
A taxa de gravidade corresponde a um índice que exprime o número de dias perdidos por acidentes de trabalho a cada 1 milhão de horas trabalhadas. Esse é um elemento que foi definido no âmbito da segurança de trabalho para que se tenha mais conhecimento sobre a exposição aos riscos de um empreendimento.
A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.000.000 / Horas Homens Trabalhadas (HHT). A interpretação da fórmula indica quantos acidentes ocorreriam se fossem trabalhadas 1.000.000 de horas naquele mês.
A taxa de gravidade indica o tempo computado em casos de acidentes multiplicado por 1 milhão, dividindo o resultado pelas horas de exposição ao risco (HR) dentro de um tempo pré-estabelecido. O tempo computado (TC) diz respeito aos dias perdidos com os acidentes.
A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.000.000 / Horas Homens Trabalhadas (HHT). A interpretação da fórmula indica quantos acidentes ocorreriam se fossem trabalhadas 1.000.000 de horas naquele mês.
d) TFCA = 50 TFSA = 1; e) TFCA = 0,64 TFSA = 0,. A taxa de freqüência de acidentados com afastamento (TFCA) é o número de acidentados com afastamento por milhão de horas de exposição ao risco em determinado período.
Para chegar a esse resultado, basta entender melhor uma métrica conhecida como taxa de gravidade. Ela é composta pelo tempo de trabalho perdido por causa de acidentes de trabalho.
Dicas para você fazer o cálculo da taxa de frequência e da taxa de gravidade de maneira simples. Se você tem dificuldades em fazer o cálculo, veja estas dicas, com exemplos práticos, para você nunca mais errar. Continue lendo esse artigo para você:
Divida o produto de G x m 1 x m 2 pela distância quadrada para encontrar a força gravitacional em Newtons (N). 2,708 x 10 16 /4,07 x N. A força da gravidade é de 665 N.
Taxa de gravidade no ambiente de trabalho: o que é e como calculá-la? Para avaliar as medidas de segurança de trabalho adotadas por uma empresa, é preciso calcular algumas taxas importantes.
Como conseguir Togetic Pokémon GO?
O que foram as Guerras Médicas e suas principais consequências?
Pode levar refrigerante na mala despachada?
O que fazer depois da ressonância?
Quais são os gatilhos do borderline?
Quantas calorias se perde caminhando 30 minutos?
Qual a vida útil da telha de fibrocimento?
Como fazer uma conclusão de TCC exemplos?
Qual a diferença do óleo SJ e SL?
O que é um ser vivo Heterotrofo?
Quais os benefícios de tomar bacaba?
Quais são os aspectos naturais de Alagoas?
O que é ideologia e qual a sua função?
Qual a finalidade de um discurso?
Quanto tempo aparece queloide na orelha?
O que é embargos de terceiro novo CPC?
Qual o remédio que uma pessoa tem que tomar após uma curetagem?