deverá acessar o SNGPC localizado no site da Anvisa: e digitar um a um todos os medicamentos e/ou substâncias sujeitas a controle especial que o estabelecimento possua em seu estoque físico.
Para a realização do inventário, o Responsável Técnico (RT) deve acessar o SNGPC com seu e-mail e senha, clicar em “transmissão de arquivo XML” procurar e anexar o arquivo de inventário e enviar.
O RESPONSÁVEL LEGAL deve acessar o endereço https://sngpc.anvisa.gov.br/ , clicar em “Associar Responsável Técnico”, selecionar o novo responsável técnico e depois clicar em “Associar”.
Para implantar o Intellitools SNGPC é muito fácil, basta baixar o programa clicando aqui e instalá-lo como qualquer outro programa baixado da internet. Observação: Se você não tiver o Microsoft . NET instalado no seu Windows, a instalação pode demorar um pouco. Ao instalar o software você possui 30 dias de uso grátis.
O SNGPC é constituído por um ambiente de recebimento de dados da Anvisa. Estes dados deverão ser enviados com estrutura e extensão XML. Estes conterão as movimentações diárias de medicamentos e substâncias sujeitas a controle especial que deverão ser enviadas eletronicamente pela internet para a Anvisa, via SNGPC.
Como conseguir medicamento de graça Além dos medicamentos utilizados para tratar hipertensão, diabetes e asma, são disponibilizados pelo SUS antibióticos, ansiolíticos, anti-fúngicos e anti-inflamatórios com alguns descontos.
Para isso deverá seguir os seguintes passos:
Com o SNGPC, as farmácias passaram a ter a escrituração dos controlados de forma muito mais ágil e rápida, substitu- íram os lançamentos manuais pelo sistema informatizado, obtiveram mais facilidade para retirar do estoque medica- mentos com desvio de qualidade, além de ver coibidas ações de roubos de cargas e medicamentos falsificados.
Através do cadastramento da empresa e do usuário (responsável técnico/farmacêutico), fornecendo e-mail válido e criando uma senha, você obterá acesso ao SNGPC. Algumas empresas já possuem o cadastro, mas todo estabelecimento novo deve se cadastrar.
O SNGPC é um programa de computador fornecido pela ANVISA? Não. O SNGPC é constituído por um ambiente de recebimento de dados da ANVISA. Estes dados deverão ser enviados com estrutura e extensão XML.
XML (eXtended MArkup Language) é uma linguagem de marcação e foi definida como padrão de transmissão de informações do SNGPC. As orientações para adaptação a este padrão podem ser obtidas nos manuais disponíveis no hotsite do SNGPC: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp
Qual o melhor papel para imprimir capas de DVD?
Como tirar manchas da virilha com bicarbonato?
Para que serve o bicarbonato no feijão?
O que usar com bota cano curto marrom?
Como recuperar chave de acesso nota fiscal?
Como usar espaçador nivelador em porcelanato?
Quanto tempo demora para espironolactona fazer efeito contra espinhas?
Como duplicar WhatsApp no Motorola?
Qual a validade de uma declaração registrada em cartório?
Quais brinquedos podem ser feitos com materiais recicláveis?
Como referenciar entrevista por E-mail?
Quais os tipos de assinatura eletrônica?
Como esfoliar a pele com borra de café?