Cadastrar o estabelecimento na plataforma é gratuito, basta acessar o site oficial do iFood e fornecer os dados básicos do negócio, como CNPJ, endereço e tipo de cozinha, além das informações sobre o representante legal. Após o preenchimento desses dados, o responsável deverá assinar o contrato online da parceria.
Como fazer o cadastro do meu restaurante no iFood?Acesse restaurante.ifood.com.br e preencha as informações requisitadas: nome do restaurante, e-mail e celular.Na página seguinte, preencha o formulário com as informações relativas ao estabelecimento, como CNPJ, razão social, endereço etc.
Porém, para cadastrar um restaurante na plataforma não existe pré-requisito, no que se trata de tamanho ou alcance do seu negócio. Só é preciso atender a algumas demandas básicas: Ter um computador com Windows*, uma impressora não-fiscal e acesso à Internet. Possuir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).
✅ Sim, microempreendedores individuais podem se cadastrar no iFood; ❌ Ou seja, pessoas físicas não podem vender pela plataforma.
CNPJ iFood: 14.380.200/0001-21.
44 curiosidades que você vai gostar
Para abrir um delivery são necessários os seguintes alvarás e documentos regulamentadores:Inscrição Estadual;CNPJ;Alvará de funcionamento e localização;AVCB;Certificado de Responsável Técnico;Certificado de Limpeza e Desinfecção dos Reservatórios de Água;POP de Controle de Pragas;POP de Higiene do Ambiente;
A rede de delivery aceita a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das classes 5611, 5612, 5620 e 47211. Veja, a seguir, como vender pelo iFood.
Para vender no Ifood, você vai precisar ter: CNPJ de ramo alimentício (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) – você consegue abrindo sua MEI. CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) – a atividade principal da sua MEI.
Para se enquadrar como MEI para delivery e MEI no geral, é preciso cumprir algumas condições:Ter faturamento de no máximo R$81 mil por ano;Não ser sócio, administrador ou titular de outro empreendimento;Não ter mais de 1 funcionário contratado;Exercer uma das mais de 400 atividades econômicas permitidas ao MEI.
A proposta do aplicativo é que cada negócio crie seu restaurante virtual da maneira mais atraente possível e para isso, é preciso que: o estabelecimento tenha um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);
Não tem cabimento proibir a abertura de uma segundo restaurante, afinal de contas as notas fiscais continuaram sendo emitidas, os impostos continuaram sendo pagos, aliás, serão pagos em dobro. Afinal de contas serão 2 comissões de 2 restaurantes diferentes, 2 mensalidades, 2 restaurantes para pagar taxas on-line e etc.
Infelizmente uma pessoa física não pode vender no iFood com CPF, já que uma das exigências básicas para quem quer se tornar um parceiro é informar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) válido e ativo.
Acesse o site restaurante.ifood.com.br; Preencha o formulário com os dados do proprietário; Clique em “Começar cadastro”.
...
Cadastrar restaurante no iFoodCNPJ para sua empresa;Computador com Windows e internet no estabelecimento para gerenciar o iFood;Entregador próprio (se não quiser os parceiros do aplicativo).
O iFood tem taxas de comissão que variam até 27% do valor do pedido. Ao vender no iFood, o restaurante deverá estar ciente que caso sua margem de lucro seja baixa poderá ter sérios problemas. ... Desde que bem planejado, vender no iFood pode ser uma excelente estratégia.
Para realizar a venda é muito simples. Você terá apenas que baixar o aplicativo “iFood Pocket”, pela Play Store, no seu celular, fazer o login e configurar a máquina por meio do pareamento para começar a vender.
As ocupações permitidas dentro deste CNAE são:Serviços de coleta de encomendas.Distribuição de jornais em domicílios.Entrega de jornais e revistas em domicílio sob contrato.Entrega de medicamentos.Entrega de refeições, alimentos para restaurantes.Entrega rápida de encomendas por moto boy.
Marketing e VendasComércio Exterior.Outros.
Código CNAE 5320202: SERVIÇOS DE ENTREGA RÁPIDA.
Código CNAE 5620104: FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA CONSUMO DOMICILIAR.
CNAE: 5320-2/02. Serviços de entrega rápida.
Como montar um delivery em casa – 5 passosPlaneje-se financeiramente. Mesmo que a intenção seja iniciar um delivery pequeno, é preciso realizar o planejamento financeiro. ... Estrutura. ... Decida qual vai ser a forma de entrega. ... Afilie-se a algum aplicativo. ... Atente-se para a segurança dos alimentos.
É preciso tirar um alvará de funcionamento para delivery, apesar de não haver um espaço para atendimento presencial. Este documento, que é uma liberação da prefeitura para que o estabelecimento funcione, é o mesmo para deliveries, pizzarias, lanchonetes e afins.
Como saber o metro quadrado de um cômodo?
O que fazer quando o piso perdeu o esmalte?
Como saber o meridiano central?
Como Desoxidar placas eletrônicas?
Como remover cimento seco de pedra?
Como limpar as grelhas de ferro do fogão?
Como medir o cloro da piscina com a fita?
Como faço para medir o neutro?
Como saber o fluxo de pessoas?
Como medir o ombro com fita métrica?
Como limpar uma poltrona encardida?
Como limpar napa branca encardida?
Como os robôs afetam e afetam o mercado de trabalho?
Como os métodos contraceptivos podem ser usados no planejamento familiar?