As hemorragias podem ser classificadas em arteriais, venosas ou capilares e internas ou externas. As hemorragias arteriais apresentam como características um sangramento de coloração vermelho vivo, em jato pulsátil, enquanto nas venosas o sangue é mais escuro e sai contínua e lentamente, escorrendo pela ferida.
Quando é interna, pode ser mais difícil de identificar, porém os sinais que indicam a presença de uma hemorragia deste tipo são:
Deitar a pessoa e colocar uma compressa esterilizada ou um pano lavado no local da hemorragia, exercendo uma pressão; Caso o pano fique muito cheio de sangue, é recomendado que sejam colocados mais panos e não retirar os primeiros; Fazer pressão no ferimento por pelo menos 10 minutos.
Quais os tipos? A hemorragia pode ser dividida em interna e externa. A hemorragia interna é aquela que não é visível, ou seja, todo o sangue perdido se acumula nas cavidades do organismo, tais como: crânio, abdominal, torácica, entre outras.
Os sintomas mais frequentes que podem estar associados a hemorragias internas em vários locais são tonturas, fraqueza normalmente num dos lados do corpo, desmaio, diminuição da pressão sanguínea, problemas de visão, dor de cabeça forte, dor abdominal, dificuldade para engolir e para respirar, dor no peito, náuseas, ...
Hemorragia interna: quando não é possível ver o sangramento. Requer também atenção, pois sinais como pressão baixa, pulso rápido e fraco, dor abdominal intensa, desmaios e palidez podem ser indicativos de hemorragia interna.
A hemorragia arterial é menos frequente, mas é mais grave e precisa de atendimento imediato para sua contenção e controle. A hemorragia venosa é a que ocorre com maior frequência, mas é de controle mais fácil, pois o sangue sai com menor pressão e mais lentamente. As hemorragias podem se constituir em condições extremamente graves.
2 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo. 3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo.
Se não for possível, deve-se usar curativo compressivo; se com a pressão direta e elevação da parte atingida de modo que fique num nível superior ao do coração, ainda se não for possível conter a hemorragia, pode-se optar pelo método do ponto de pressão.
A hemorragia venosa é a que ocorre com maior frequência, mas é de controle mais fácil, pois o sangue sai com menor pressão e mais lentamente. As hemorragias podem se constituir em condições extremamente graves. Muitas hemorragias pequenas podem ser contidas e controladas por compressão direta na própria ferida, e curativo compressivo.
Quais as vitaminas da moringa?
Quanto tempo de dor após mastopexia?
Como vencer a preguiça psicologia?
Qual a diferença entre i386 e AMD64?
Quais são os benefícios de beber muita água?
Como por formatos para ver videos na ps4?
Qual a diferença entre a média é a mediana?
Pode acender vela dentro de pote de vidro?
Como se inicia a Idade da Pedra?
Onde reclamar sobre telefonia?
O que é prototipagem de software?
Quando o exame do Covid da não detectado?