Os resultados mostram a relevância dos recursos pedagógicos, em especial as TICs, como um diferencial no ensino, pois otimizam o tempo das atividades em sala de aula, favorecendo assim a troca de experiências, ampliando a conexão entre educador e educando em relação ao conhecimento.
Por meio do uso das TICs os professores podem aproximar os conteúdos estudados com a vida cotidiana do aluno, tornando a escola um ambiente mais interessante com vários tipos de fontes de informação e comunicação na produção e no aprendizado dos alunos, fazendo com que os discentes aprendam de maneira prazerosa, de ...
Plataformas digitais, como a Minha Biblioteca, são exemplos de tecnologias que integram tecnologia e educação, que podem ser adaptadas ao interesse e objetivo da instituição. A Minha Biblioteca oferece mais de 7 mil títulos acadêmicos das mais diversas áreas de conhecimento.
Exemplos de TICs que são usados na educação:
As tecnologias da informação e comunicação ou simplesmente (TICs), podem ser compreendidas a todas as tecnologias que fazem parte dos processos informacionais e comunicativos da sociedade. Um conjunto de recursos tecnológicos que interagem entre si.
A tecnologia pode aproximar a realidade de professores e alunos. ... Porém, se usada de modo contextualizado, ela pode aproximar a rotina em sala de aula àquilo com que os alunos já estão acostumados na vida real, estreitando o relacionamento entre professor e aluno, que passam a compartilhar a mesma realidade.
O professor deve ser um líder: o professor deve conhecer a TIC inserida para transmitir o conhecimento de um determinado conteúdo. Ele deve agir estrategicamente e buscar junto aos alunos soluções colaborativas e que permitam a participação deles. É necessário lembrar que ser um líder também requer ser aprendiz.
A tecnologia em sala de aula permite o acesso à internet, que exclui as fronteiras físicas e dão espaço ao contato com pessoas de diferentes culturas. A oportunidade de conhecer outros seres humanos com outras tradições, crenças e hábitos permite ampliar a visão de mundo.
Mais do que atrair e motivar, a tecnologia também pode garantir a acessibilidade no ensino, colaborando para que barreiras sejam superadas por pessoas que têm necessidades especiais. Nesse sentido, a tecnologia bem aplicada passa a ser uma facilitadora no acesso à informação e à educação.
Expandir e melhorar opções de conexão: A utilização de TICs na Educação depende em alguns casos da melhoria da infra estrutura. Isso deve ser estudado para que não hajam problemas futuros no desenvolvimento das metodologias. 4.
2. Conscientizar sobre sua importância: Deve haver uma conscientização do uso das ferramentas para que se mantenha o foco no seu propósito. 3. Expandir e melhorar opções de conexão: A utilização de TICs na Educação depende em alguns casos da melhoria da infra estrutura.
Os resultados mostram a relevância dos recursos pedagógicos, em especial as TICs, como um diferencial no ensino, pois otimizam o tempo das atividades em sala de aula, favorecendo assim a troca de experiências, ampliando a conexão entre educador e educando em relação ao conhecimento.
Mas o que, efetivamente, muda no papel do professor com o uso da tecnologia em sala de aula? Vamos refletir juntos? Mediador do conhecimento: qual é o papel do professor?
Quais são os perfis de leitores?
O que acontece se eu não fizer a redação do Enem?
Quanto cresce o folículo por dia?
Qual a importância do conhecimento da textura para o manejo de áreas agrícolas?
Quem pode aplicar para o green card?
Quando a Baby Doge vai ser listada na Binance?
Quais os sintomas de infecção Pós-parto?
Quem foi acusado de roubar o banco da Inglaterra?
Quantos litros de gasolina tem a reserva da Spin?
Quem tem mais proteína lentilha ou carne?
Quanto é a parcela do FIES depois de formado?
Qual o prazo para envio do evento S 1299?
Quantos dias a berinjela pode ficar na geladeira?