As substâncias psicoativas podem causar danos permanentes ao cérebro, como a diminuição da capacidade de raciocínio. Isso acontece porque as drogas prejudicam e podem até destruir os neurônios responsáveis pela atividade cerebral.
Perturbadoras – também chamadas de alucinógenas, modificam a qualidade da atividade do cérebro, que passa a funcionar de forma anormal. Alteram a percepção e o pensamento e produzem alucinações e delírios.
PSICOTRÓPICO: psyché (mente) + trópos (atração) As drogas psicotrópicas são, então, aquelas que têm atração para atuar no cérebro, modificando nossa maneira de sentir, de pensar e , muitas vezes, de agir. A aspirina, por exemplo, atua no cérebro para impedir a dor, mas não modifica o comportamento.
Drogas Psicotrópicas: pela OMS (1981), são aquelas que: “agem no Sistema Nervoso Central produzindo alterações de comportamento, humor e cognição, possuindo grande propriedade reforçadora sendo, portanto, passíveis de auto-administração” (uso não sancionado pela medicina).
De acordo com o mecanismo de ação no sistema nervoso central elas são classificadas em: a) Depressora (psicolépticas): barbitúricos, benzodiazepínicos, opiáceos, etanol, inalantes; b) Estimulantes (psicoanalépticas): cocaína, anfetaminas e derivados; c) Perturbadoras (psicodislépticas): Ecstasy, canabinóides; d) ...
Os estimulantes mais conhecidos são a cocaína, a anfetamina e derivados anfetamínicos (conhecidos como remédios para emagrecer). As anfetaminas também são conhecidas como bola, boleta, pedra.
As drogas depressoras, causam diminuição na atividade do sistema nervoso central, as estimulantes aumentam a atividade do sistema nervoso central e as perturbadoras também chamadas de alucinógenas modificam o funcionamento do sistema nervoso central.
Grupo de medicamentos que têm como principal indicação o tratamento da ansiedade e/ou a indução ou manutenção do sono. Alguns podem também ter uma ação antiepilética. São exemplos destes fármacos as benzodiazepinas (como o diazepam, o alprazolam e o lorazepam, entre outros).
As drogas psicotrópicas são substâncias naturais ou sintéticas que ao entrarem em contato com o organismo, através das vias de administração são absorvidas e atuam no Page 2 sistema nervoso central, resultando em mudanças fisiológicas e alterações de comportamento, humor e cognição, possuindo grande propriedade ...
Alguns medicamentos psicotrópicos legais são cafeína e álcool. A cafeína é em grande parte não regulamentada e disponível para qualquer pessoa com dinheiro suficiente para comprar uma bebida gaseificada, café ou bebida energética.
Os principais efeitos nocivos decorrentes do uso da substância psicotrópica podem ser divididos em quatro categorias. Em primeiro lugar, existem efeitos biológicos da substância na saúde, agudos ou a curto prazo. Em segundo lugar, existem efeitos crônicos na saúde, como por exemplo, o álcool, isso inclui cirrose hepática e uma série de outras.
Os medicamentos psicotrópicos, psicofármacos ou fármacos psicoativos, são um grupo de substâncias químicas que atuam sobre o sistema nervoso central, afetando ...
É importante notar que os medicamentos psicotrópicos não curam doenças mentais, mas sim tratar os seus sintomas, fazendo com que mudanças químicas no cérebro. Por exemplo, anti-depressivos como o Prozac ®, Zoloft ® e Paxil ® são psicotrópicos prescritos para alterar o humor e emoção centros do cérebro.
Como importar um arquivo em PDF para o Corel?
Onde pedir doação de dinheiro?
Como se desculpar depois de uma crise de ciúmes?
Quantos losartana pode tomar por dia?
Como pedir alguém em casamento?
Para que serve Maca peruana Sidney Oliveira?
Como mandar mensagem de desculpa?
Como passar os jogos de PS3 de um HD para outro?
Como devo tomar Albendazol de 400 mg?
Como preparar o chá de Figatil?
Como pedir código de barras Oi por SMS?
Como pedir dinheiro no convite de aniversário?
Quem deve ter a licença de operação CETESB?
Como instalar programas no HD secundário?