Nos períodos da Antiguidade e da Idade Média, antes da criação da imprensa, a sociedade expressava suas ideias por meio de pessoas que a representavam, ou mesmo em tumultos, confrontos e revoltas civis, que foram comuns durante a história.
A sociedade egípcia expressava suas idéias em paredes como arte muitas das vezes também como sua história, com címbalos, pinturas...
As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.
A crença na vida após a morte, a religião politeísta e a construção de pirâmides foram as principais características da civilização egípcia antiga. ... - No Egito Antigo havia trabalho escravo e trabalho compulsório (convocação feita pela faraó para a construção de obras públicas).
O maior legado deixado pelos sumérios foi o desenvolvimento da primeira forma de escrita da humanidade, por volta de 3000 a.C. Essa forma de escrita recebeu o nome de escrita cuneiforme e era realizada em blocos de argila a partir de um instrumento pontiagudo chamado cunha.
NA MATEMÁTICA Os sumérios desenvolveram os números decimais a partir da necessidade de previsões astrológicas e eles também precisavam calcular a cheia do rio Eufrates.
A Arte Egípcia nasceu há mais de 3000 anos a.C. e está ligada à religiosidade, visto que a maior parte das suas estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas se manifesta em temas religiosos.
Pintura Egípcia Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil.
As maiores contribuições dos egípcios foram: os fundamentos de aritmética, geometria, filosofia, religião, engenharia, medicina; o relógio do sol; o sistema de escrita e as técnicas agrícolas.
Isto talvez explique o inverossímil pacote de presente com que os egípcios embalam o fim de sua existência. Os defuntos, especialmente se deixados sem sepultura, são seres poderosos, capazes de voltar para perseguir os vivos, que escrevem cartas para eles muitos freqüentemente, implorando ajuda ou tentando livrar-se de suas inquietações.
Os egípcios viviam muito apegados as suas crenças. Na vida deles tudo tinha alguma coisa ligada com a religião, desde a escolha do nome até o sepultamento do corpo. Uma das mais conhecidas e admiradas crenças dos egípcios é o culto a com aparência de animais.
O egiptólogo James P. Allen estima que mais de 1.400 divindades são mencionadas em textos egípcios, enquanto Christian Leitz diz que existem "milhares e milhares" de divindades. Os termos da língua egípcia para esses seres eram nṯr, "deus", e sua forma feminina, nṯrt, "deusa".
É cabível a proibição do empregador quanto à percepção de gorjetas?
Quais são os elementos mais característicos da arquitetura românica?
Como fazer o pagamento do IPVA 2021 RS?
Qual é o dia da semana que está entre Tuesday e Thursday?
Como pagar GPS pelo Internet Banking Bradesco?
Quais são os costumes da Califórnia?
O que são animais aquáticos educação infantil?
O que o cachorro da raça Shih Tzu pode comer?
Como são divididos os brônquios?
Por que casamentos são caros na Coreia?
Como são representadas as letras no Excel?
Como são os ciclos que o motor de dois tempos executa?
Como montar uma extensão 3 pinos?
Como fazer uma galeria de quadros em casa?