Nos períodos da Antiguidade e da Idade Média, antes da criação da imprensa, a sociedade expressava suas ideias por meio de pessoas que a representavam, ou mesmo em tumultos, confrontos e revoltas civis, que foram comuns durante a história.
A sociedade egípcia expressava suas idéias em paredes como arte muitas das vezes também como sua história, com címbalos, pinturas...
As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.
A crença na vida após a morte, a religião politeísta e a construção de pirâmides foram as principais características da civilização egípcia antiga. ... - No Egito Antigo havia trabalho escravo e trabalho compulsório (convocação feita pela faraó para a construção de obras públicas).
O maior legado deixado pelos sumérios foi o desenvolvimento da primeira forma de escrita da humanidade, por volta de 3000 a.C. Essa forma de escrita recebeu o nome de escrita cuneiforme e era realizada em blocos de argila a partir de um instrumento pontiagudo chamado cunha.
NA MATEMÁTICA Os sumérios desenvolveram os números decimais a partir da necessidade de previsões astrológicas e eles também precisavam calcular a cheia do rio Eufrates.
A Arte Egípcia nasceu há mais de 3000 anos a.C. e está ligada à religiosidade, visto que a maior parte das suas estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas se manifesta em temas religiosos.
Pintura Egípcia Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil.
As maiores contribuições dos egípcios foram: os fundamentos de aritmética, geometria, filosofia, religião, engenharia, medicina; o relógio do sol; o sistema de escrita e as técnicas agrícolas.
Isto talvez explique o inverossímil pacote de presente com que os egípcios embalam o fim de sua existência. Os defuntos, especialmente se deixados sem sepultura, são seres poderosos, capazes de voltar para perseguir os vivos, que escrevem cartas para eles muitos freqüentemente, implorando ajuda ou tentando livrar-se de suas inquietações.
Os egípcios viviam muito apegados as suas crenças. Na vida deles tudo tinha alguma coisa ligada com a religião, desde a escolha do nome até o sepultamento do corpo. Uma das mais conhecidas e admiradas crenças dos egípcios é o culto a com aparência de animais.
O egiptólogo James P. Allen estima que mais de 1.400 divindades são mencionadas em textos egípcios, enquanto Christian Leitz diz que existem "milhares e milhares" de divindades. Os termos da língua egípcia para esses seres eram nṯr, "deus", e sua forma feminina, nṯrt, "deusa".
Como deve ser uma rotina saudável?
Como sair de uma liga no Cartola 2020?
Como atualizar o cadastro no Ministério da cidadania?
Como saber se uma pessoa é dependente no INSS?
O que precisa para uma festa de 16 anos?
Como saber se sou Demirromântico?
Como são organizados os medicamentos em uma farmácia?
Onde instalar o ralo do banheiro?
Como enviar Invite pelo Teams?
Como montar sua marmita fitness em casa?
Como saber se algo foi para o pulmão?
Como saber se sou realmente INFP?
Como saber se sou descendente de coreano?