As rugas se dividem em: Primárias: É uma depressão linear que interrompe a uniformidade da superfície cutânea por diminuição da camada hipodérmica ou por atrofia dérmica. Secundárias: São continuações das rugas da primeira fase.
Rugas são linhas marcadas, que surgem e se aprofundam na pele com o passar do tempo, devido à perda de colágeno, elastina, ácido hialurônico, entre outras substâncias que sustentam a pele.
As linhas de expressão podem ser de três tipos: rugas de expressão, linhas do tempo e rugas mistas (GUIRRO e GUIRRO, 2004, ARQUERO, 2009): Rugas de expressão (dinâmicas): causadas pelo movimento contínuo dos músculos faciais sobre uma pele que perdeu a elasticidade ou capacidade de recuperar sua forma.
Envelhecimento genético -= rugas atróficas São sinais do processo de envelhecimento genético da pele e se caracterizam pela consequente atrofia da pele. São estáticas, portanto, não estão relacionadas com a movimentação muscular do rosto.
As rugas gravitacionais aparecem maioritariamente ao redor do queixo. Já as rugas gravitacionais têm esse nome por aparecerem por conta da gravidade, que puxa a pele naturalmente afinada para baixo. Acompanham a flacidez dos músculos e são mais comuns ao redor do maxilar, queixo, pescoço e diante das orelhas.
As rugas são causadas por fatores naturais, como movimentação repetitiva dos músculos do rosto; ou por fatores externos, como exposição solar, poluição, falta de sono ou pouca hidratação; e podem aparecer já a partir dos 25 anos.
Mais conhecidas, as linhas de expressão acontecem pelo motivo que o próprio nome indica: os movimentos repetidos do rosto ao longo do tempo. Elas aparecem entre os 30 e os 40 anos e correspondem aos famosos "bigode chinês", "pés de galinha" e "código de barras", por exemplo.
Quais são os tipos de rugas? A ruga pode estar em dois estágios, já que a sua formação ocorre de forma progressiva. São eles: Rugas dinâmicas: são as primeiras a serem notadas, conhecidas também como linhas de expressão, e não aparecem no repouso;
Rugas estáticas: são visíveis mesmo sem movimentos faciais e muito comuns em rostos maduros. A única diferença entre elas é a profundidade, que também sofre influência de fatores genéticos, espessura da pele e quantidade de exposição solar.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) As rugas mais comuns em torno dos olhos são os "pés de galinha", chamados assim pelo formato. Elas aparecem no canto externo dos olhos, ficando com o aspecto que temos quando sorrimos e diminuímos as pálpebras.
Sobretudo, as rugas aparecem quando o seu organismo perde substâncias que mantém a elasticidade e o preenchimento natural da pele. Os responsáveis por isso são o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico. Portanto, não há como nunca ter rugas.
O que é Objeto de Aprendizagem na Bncc?
Como ligar o Bluetooth do Mini System LG?
Qual a cor de cabelo para verão 2022?
Quando começa o outono de 2022?
Quais são as complicações obstétricas?
Quais são os métodos de avaliação escolar?
Em que consiste o ensaio de compressão simples?
O que podemos fazer para proteger a água dos rios e mares?
Porque os pontos da CNH não expiram mais?
Quem tem prolapso da válvula mitral pode ter parto normal?
O que é a causa de pedir e pedido?
Qual é o tempo de vida útil de um roteador?
Como diminuir o zoom da Netflix na TV?