As redes sociais podem causar problemas no relacionamento?
As relações podem estar menos respeitosas – o mundo virtual permite que alguém encerre uma conversa simplesmente apertando um botão, sem qualquer preocupação com os sentimentos da outra pessoa. Este comportamento de pouca preocupação com o outro pode contaminar as relações do mundo real.
Rede social de relacionamento O caso mais conhecido é o Facebook, cujo propósito, pelo menos em sua concepção, era o de conectar pessoas. Mas podemos citar inúmeras outras redes, que inclusive também se encaixam nos outros tipos, como Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+ etc.
A psicóloga Priscila Pavan Detoni, supervisora do Serviço de Assitência Jurídica da Univates (Sajur) diz “as redes sociais alteraram a forma como as pessoas se conhecem e se relacionam. Ao mesmo tempo em que aproximam por afinidades em comum, podem provocar exposições exageradas e dar margens para paranoias e ciúmes.”
Pesquisas sugerem que jovens usuários frequentes de mídia social gastam mais do que duas horas por dia com o uso de redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram irão, provavelmente, relatar problemas de saúde mental, incluindo sofrimento psicológico.
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
Para manter um bom relacionamento com os clientes em tempos de redes sociais como um fator determinante, é importante ser atencioso às diferentes manifestações deles em rede – sejam negativas ou positivas. As pessoas naturalmente valorizam seu tempo, o que quer dizer que esperam receber respostas o mais rápido possível.
Usar as redes sociais como canais de relacionamento com clientes não é mais uma opção. A escolha, para as marcas, é: vou ou não participar da conversas que me incluem? De fato, as pessoas estarão na internet falando sobre uma marca, quer ela queira, quer não.
As redes sociais destroem relacionamentos! O teste feito no Twitter, revelou que casais que usavam essa rede social estavam muito mais propensos a terem desentendimentos e que brigas que surgiram a partir de algum comentário nesta rede estão diretamente ligadas a separações e divórcios.
Elas surgiram com o intuito de conectar pessoas. Através da tecnologia, as redes sociais seriam uma forma de nos aproximarmos das pessoas queridas que estão distantes ou que a nossa rotina diária não permite mais vermos com frequência.
O que fazer com uma moto que nunca foi emplacada?
Como reiniciar o aplicativo HBO Max?
Como resetar o celular do zero?
Como reiniciar Samsung pelos botões?
Como se dá a formação de um grupo?
Quanto tempo dura a teia de uma aranha?
Como funciona Os empréstimos do BNDES?
Como funcionam os fornos industriais?
Como funciona o sistema de freio de mão elétrico?