A escova progressiva – também conhecida como alisamento ácido – modifica a estrutura química do cabelo, tanto externamente (cutícula), quanto internamente (córtex). Ao utilizar o ácido glioxílico complexado com carbocisteína, ela age na estrutura capilar e modifica a conformação da queratina no córtex.
Aplica-se o produto indicado por todo o cabelo, que deve ficar no vapor de 10 a 20 minutos, dependendo do cacheado e do volume. Ele é enxaguado antes de receber o neutralizante – para reequilibrar a estrutura (que vai agir por 20 minutos).
Ele faz parte de um grupamento químico pertencente à família dos aldeídos, que é utilizado principalmente como conservante. Se os relaxamentos, alisamentos e químicas mais agressivos acarretam diversos prejuízos aos cabelos, imagine com a utilização do formol neles.
Basicamente, o formol entra no nosso fio e destrói sua estrutura, “quebra” a forma original e é isso que faz com que o cabelo fique liso. No entanto, não pense que a trajetória do produto em seu corpo acaba por aí.
O formol (formalina, oximetileno ou aldeído fórmico) é um líquido incolor, extremamente tóxico, cujo uso em cosméticos só é liberado se obedecer aos limites máximos impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Como funciona o recibo de compra e venda?
Como salvar o progresso dos jogos no PS3?
Como saber o valor da coparticipação Amil?
Como salvar contatos do WhatsApp rápido?
Como funciona o personal trainer no Gympass?
Qual é a relação que existe entre o pensamento e a linguagem?
Como redirecionar compras dos EUA para o Brasil?
Como salvar no Super Nintendo Classic?
Quem pode ter redução de salário?
Como é feito o refrigerante refil?
Qual o valor do auxílio funeral Cassi?
Como funciona o receptor via internet?
Como funciona o rateio no IPO?