Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas.
→ Características As preguiças são animais inofensivos que se caracterizam por realizarem movimentos lentos e possuírem hábito arbóreo. Esses animais são chamados de folívoros, uma vez que se alimentam, basicamente, de folhas. Vale salientar que algumas espécies alimentam-se também de frutos e flores.
O desmatamento é a principal causa do desaparecimento dessas duas espécies, que passam quase todo o tempo de seus 50 anos de vida (em média) em cima das árvores, onde se alimentam de 22 espécies diferentes de vegetação da Mata Atlântica e dormem cerca de 14 horas diárias.
Eles passam o dia dormindo, e se movimentam durante a noite. A visão e a audição da preguiça não são muito boas, mas, em compensação, seu olfato é ótimo. Para se pendurar nas árvores, a preguiça utiliza firmes garras, que podem atingir até 10 centímetros, dependendo da espécie.
Eles vivem nas florestas, não só na floresta amazônica, mas algumas espécies também vivem em outros locais das Américas, que também tenham matas. Elas passam praticamente toda a vida nas copas das árvores, raramente descem ao chão.
A preguiça-de-coleira tem pelos com coloração castanho-clara, com uma coloração mais escura na região do pescoço que se estende até as costas, remetendo a uma coleira. A diferença entre macho e fêmea está no fato de o macho possuir coloração amarelada nas costas.
→ Preguiça-real (Choloepus didactylus): Essa espécie é encontrada em florestas tropicais úmidas de países como Brasil, Venezuela, Bolívia, entre outros. A preguiça-real apresenta uma pelagem marrom-acinzentada, sendo que sua face é mais clara que o topo da cabeça e os ombros. Essa espécie pode pesar até 7 kg.
A preguiçaé um mamífero exclusivo das Américas Centrale do Sul, são arborícolas, com hábitos diurnos e noturnos e herbívoros(alimentando-se de brotos e folhas).
No Brasil, existem as seguintes espécies de três-dedos: Preguiça-comum (B. variegatus) que também é encontrada de Honduras ao norte da Argentina e todas as florestas do Brasil. Preguiça-de-bentinho (B.tridactylus) que também vive na Venezuela, Bolívia, Rio Orinoco, Guianas
A preguiça-real ( Choloepus didactylus) vive nas florestas tropicais, desde a Nicarágua até o Brasil Central. São animais de porte médio (cerca de 3,5 a seis quilogramas quando adultas), de coloração geral cinza, tracejada de branco ou marrom-ferrugem, podendo ter manchas claras ou negras.
Existe cura para a preguiça? Como a preguiça não é considerada uma patologia, não se pode falar em cura. Mas algumas mudanças podem diminuir significativamente a moleza e fornecer novas formas de energia e motivação. A prática de exercícios físicos é uma dessas mudanças.
Como usar o superlativo é o comparativo?
O que é preciso para trabalhar em uma multinacional?
Como ganhar dinheiro vendendo salada de frutas na rua?
Como integrar o Grafana no Zabbix?
Como funciona o aumento de capital social?
Como enviar um Documento no formato DOC?
Quem tem direito a auxílio Reclusao 2021?
Como fazer bolão da Mega entre amigos?
Qual o diagnóstico diferencial doenças que podem confundir com a leishmaniose cutânea e visceral?
Como puxar dados de uma planilha para outra no LibreOffice?
O que é um diferencial central?
Como transferir imóveis para holding?
Como funciona o processo seletivo das Lojas Americanas?