No início, ele era mais parecido com a atual raspadinha, não levava leite e geralmente era feito com neve, suco de frutas e mel. ... Nessa época, no entanto, ele ainda estava longe de ter aquela textura suave que conhecemos hoje e também não levava leite nem ovos.
Na primeira metade do século XVII, precisamente em 1621, começou o uso do sistema de copos. Colocava-se um copo menor dentro de um copo maior e enchia-se de água entre o espaço entre os dois. O conjunto era coberto de neve e sal.
Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas.
O sorvete era feito derramando gelo, neve e suco de fruta em uma grande panela – “pailla” – e, às vezes, leite, misturando tudo rapidamente até quando não se solidificava.
Mas como dissemos, foi na China que o sorvete parecido com o que temos hoje foi criado. Entre 6, o imperador chinês King Tang misturava uma base de leite e arroz com o gelo.
O gelo era cortado nos lagos gelados no Inverno, os blocos era guardados em covas revestidas de palha ou outro material isolador, e cobertos com terra. Este isolamento era suficiente para evitar o calor do sol, e a cova poderia ser aberto a meio do Verão para se retirar o gelo.
Em 1851, o leiteiro Jacob Fussel abriu em Baltimore a primeira fábrica da história do sorvete, se tornando o primeiro a produzi-lo em larga escala. Após tais aprimoramentos, o sorvete ganhou uma popularidade ainda maior e os EUA se consolidaram como os maiores produtores do mundo.
No final do século XVIII, os sorvetes cremosos já haviam saído da elite e chegado a todas as camadas sociais, tendo alcançado enorme popularidade nos Estados Unidos por meio dos colonos ingleses. Mesmo com todo o sucesso do sorvete, sua fabricação ainda era relativamente difícil.
O sorvete teve origem no Oriente. As mais interessantes são: O primeiro relato sobre o sorvete data de mais de 3 mil anos atrás, e tem sua origem no Oriente. Os chineses costumavam preparar uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.
No século 17, quando o monarca Francisco I esteve em campanha na Itália, decidiu levar para seu filho, o Duque de Orleans, uma noiva, Catarina de Médicis. A ela atribui-se a introdução do sorvete na França.
Como é o passo a passo do processo demissional?
Quem paga os custos de transferência do imóvel?
O que quer dizer Provérbios 27 9?
Qual o mal que faz o cigarro eletrônico?
O que acontece quando o juiz não recebe a denúncia?
Como diagnosticar desidratação?
O que são bens patrimoniais exemplos?
Para que serve chá de limao quente?
Onde encontrar identificador de débito automático?
Qual Folha usar no Caderno Inteligente?
Quais os nomes dos 12 profetas que Aleijadinho produziu?
Quantos anos dura a faculdade de detetive?