No início, ele era mais parecido com a atual raspadinha, não levava leite e geralmente era feito com neve, suco de frutas e mel. ... Nessa época, no entanto, ele ainda estava longe de ter aquela textura suave que conhecemos hoje e também não levava leite nem ovos.
Na primeira metade do século XVII, precisamente em 1621, começou o uso do sistema de copos. Colocava-se um copo menor dentro de um copo maior e enchia-se de água entre o espaço entre os dois. O conjunto era coberto de neve e sal.
Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas.
O sorvete era feito derramando gelo, neve e suco de fruta em uma grande panela – “pailla” – e, às vezes, leite, misturando tudo rapidamente até quando não se solidificava.
Mas como dissemos, foi na China que o sorvete parecido com o que temos hoje foi criado. Entre 6, o imperador chinês King Tang misturava uma base de leite e arroz com o gelo.
O gelo era cortado nos lagos gelados no Inverno, os blocos era guardados em covas revestidas de palha ou outro material isolador, e cobertos com terra. Este isolamento era suficiente para evitar o calor do sol, e a cova poderia ser aberto a meio do Verão para se retirar o gelo.
Em 1851, o leiteiro Jacob Fussel abriu em Baltimore a primeira fábrica da história do sorvete, se tornando o primeiro a produzi-lo em larga escala. Após tais aprimoramentos, o sorvete ganhou uma popularidade ainda maior e os EUA se consolidaram como os maiores produtores do mundo.
No final do século XVIII, os sorvetes cremosos já haviam saído da elite e chegado a todas as camadas sociais, tendo alcançado enorme popularidade nos Estados Unidos por meio dos colonos ingleses. Mesmo com todo o sucesso do sorvete, sua fabricação ainda era relativamente difícil.
O sorvete teve origem no Oriente. As mais interessantes são: O primeiro relato sobre o sorvete data de mais de 3 mil anos atrás, e tem sua origem no Oriente. Os chineses costumavam preparar uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.
No século 17, quando o monarca Francisco I esteve em campanha na Itália, decidiu levar para seu filho, o Duque de Orleans, uma noiva, Catarina de Médicis. A ela atribui-se a introdução do sorvete na França.
Em qual temperatura as moléculas se agitam mais?
Como fazer finalização em cabelo liso?
Quais as formas de terminar a sociedade conjugal?
Como é escolhido o MVP da NBA?
Quais são os primeiros sintomas da cinomose?
Como fazer um quadro com borboletas de verdade?
O que eu coloco no final de um currículo?
Como ficou empréstimo consignado?
Como lavrar uma ata de Igreja?
Foi aprovado o aumento de 5 do consignado?
Como mandar a leitura da luz Copel?
Quais são as etapas de um concurso público?
Quando se forma a placenta na gravidez?
O que a madrinha tem que fazer no batizado?
O que precisa para fazer o PPCI?
Como faço para enviar torpedo pelo celular?
Como fazer um cofre de porquinho com garrafa pet passo a passo?