Como as mitocôndrias e cloroplastos surgiram nas células eucarióticas?

Pergunta de Alice Costa em 22-09-2022
(70 votos)


Como as mitocôndrias e cloroplastos surgiram nas células eucarióticas?

A teoria endossimbiótica, popularizada por Lynn Margulis em 1981, postula que mitocôndrias e plastídios, como o cloroplasto, originaram-se a partir de pequenos organismos procariontes que passaram a viver dentro de outros organismos maiores, em uma relação de simbiose.

Qual a teoria mais aceita para a origem da mitocôndria é cloroplasto?

A Teoria Endossimbiótica foi proposta por Lynn Margulis e explica como as mitocôndrias e cloroplastos surgiram nas células eucarióticas.

Qual a teoria mais aceita para o surgimento dos cloroplastos?

A teoria endossimbiótica é a mais aceita para explicar a origem dos cloroplastos, uma organela relacionada com a fotossíntese.



O que é a teoria endossimbiótica da origem das mitocôndrias e dos cloroplastos e quais são as evidências que apoiam essa teoria?

A teoria endossimbiótica afirma que mitocôndrias e cloroplastos são organelas que se originaram a partir da interação de um organismo procarionte com um organismo eucarionte. Essa interação provocou uma associação simbiótica estável, ou seja, uma interação em que todos os envolvidos são beneficiados com o processo.

Quais evidências da teoria da Endossimbiose para origem de mitocôndrias e cloroplastos?

Uma série de evidências apóia a teoria da origem endossimbiótica das mitocôndrias e dos cloroplastos. Em primeiro lugar, as mitocôndrias e os cloroplastos possuem seu próprio genoma e seu DNA é capaz de se autoduplicar. O genoma destas organelas é formado por uma molécula de DNA circular.

Quando começou o surgimento das células eucarióticas?

O surgimento das células eucarióticas teve início há quase 2 bilhões de anos, e teve sua origem diretamente ligada aos organismos anaeróbios procariontes.



Como o citoplasma está presente nas células eucarióticas?

O citoplasma está presente nas células eucarióticas e é formado por várias organelas que realizam funções fisiológicas fundamentais para os seres eucariontes. Porém, nas células procarióticas, essas organelas membranosas estão ausentes e não fazem parte da sua composição.

Qual a quantidade de mitocôndrias na célula?

Assim, a quantidade de mitocôndrias na célula, bem como a sua distribuição dentro dela, está relacionada ao requerimento energético da célula, sendo que, em células que há um maior gasto de energia, essas organelas são encontradas em maior quantidade e localizadas em regiões específicas, nas quais ocorre esse gasto energético.

Como teriam surgido as mitocôndrias?

Segundo ela, as mitocôndrias teriam surgido, há cerca de 2,5 bilhões de anos, de um processo de endossimbiose, em que um organismo menor, denominado de simbionte, passa a viver dentro de outro, o hospedeiro, que é maior, em uma relação benéfica.






Outras questões

O que é esvaecimento cervical?

O que e fartaram?

Palavras sinônimos de poderia?

Qual o significado de embaladora?

Palavra que pode substituir suporto?

Significado de obtivemos em portugues?

Como ver a quem pedimos amizade no facebook?

Qual é o significado de embaladora?

O que é discurso?

Como se escreve encadeando?

Tipos de alavancas em fisica?

Como colorir uma imagem JPG?

O que quer dizer dados adicionais?

Qual a diferença entre Itaú SAC e Itaú Mix?

Teve algum papa da Itália?

Pode tomar banho usando lentes de contato?

Como limpar o Firewall?

Quais as doença mental?

Qual a importância de Bismarck para a unificação da Alemanha?

Quais são as numerações da linha barroco?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com