Nem sempre a gente se dá conta do quanto nossas escolhas afetam outras pessoas. Às vezes, em nome dos nossos gostos, dos nossos sonhos, fazemos o que entendemos ser o melhor para nós e ignoramos o efeito de nossas escolhas na vida de gente que amamos. Não há nada de errado em lutar pelo que queremos.
Ser autônomo significa fazer suas próprias escolhas e assumir responsabilidade por elas. Não quer dizer, cuidado, que se possa fazer o que se quer, atender a seus desejos desconsiderando totalmente as expectativas dos outros, do mundo.
Todos nós, conscientemente ou não, fazemos escolhas erradas em algum momento. As nossas vidas sempre estão cheias de escolhas. Todas as pessoas fazem escolhas erradas. E o interessante é que, às vezes, sabemos que estamos indo pelo caminho errado ou, ainda, repetimos alguns erros.
Eleanor Roosevelt: A filosofia de uma pessoa não é melhor... A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. ... E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.
"Somos os únicos responsáveis por nossas escolhas. Muitas coisas podem tentar interferir nas nossas escolhas, mas somos os únicos responsáveis por decidir aceitar os caminhos oferecidos, se não gosta do que vive, mude. Mudar é sempre possível, todos podemos recomeçar.
Quando a tatuagem descasca precisa passar pomada?
Quando a imagem é igual ao contra domínio temos uma função Sobrejetora?
Qual é a árvore que faz o papel?
Quantos dias para receber boleto PagSeguro?
Quais são os tipos de introdução?
O que é o indice de envelhecimento?
Para que serve a tecla Ctrl o?
Quais casos são julgados pelo STF?
Como viver com 24 horas por dia arnold bennett?
Quem foi que descobriu o México?
Qual é o registro da certidão de nascimento?
Qual a importância da preservação do local de crime?
Qual é a origem da língua inglesa?