Clique em “Configurações” e aumente o volume da “Mídia” (volume que você regula enquanto assiste vídeos e ouve músicas); Abra o navegador e acesse o site Fix My Speakers; Ative o som e reproduza-o até que a água saia dos alto-falantes. Eles voltarão a funcionar normalmente.
Arroz é válido quando o celular cai na água. 5º: Coloque o aparelho no arroz. Coloque o celular em um recipiente seco e cubra o aparelho com arroz cru. Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata sol. Depois de 24 horas, retire o celular do pote e tente ligá-lo. Pode ser que o arroz absorva alguma umidade que ficou no aparelho.
Obs: Caso o celular tenha caído em água salgada é importante lavá-lo em água doce (após extrair bateria e complementos) antes de continuar o processo. Passo 3. Agora que você já retirou bateria e o cartão SIM, seque o aparelho e os seus acessórios imediatamente.
E essa dica pode ser mesmo eficiente: segundo especialistas, o arroz absorve a água que fica acumulada no celular e ajuda a remover a umidade. O ideal é pegar um pote cheio de arroz e deixar o telefone encoberto por completo por, pelo menos, um dia. A sílica gel também é uma opção para absorver o excesso de água.
Mesmo os celulares com resistência à água, que geralmente possuem certificação IP67 ou 68, não devem ser submergidos. Essa característica garante proteção apenas contra contatos acidentais com o líquido. Outro cuidado que deve ser tomado é com a exposição do smartphone ao vapor d'água.