- Virada simples:
Assim que o seu braço entrar na água, mergulhe a cabeça e continue batendo as pernas (isso impulsionará a virada). Durante a cambalhota, expire pelo nariz para evitar que a água entre por ele. Você vai terminar o movimento de barriga para cima e debaixo d'água.
Mantenha seus braços esticados ao longo do corpo e as mãos na altura das coxas. Enquanto seus pés e suas panturrilhas passam sobre a água, leve seus braços para frente e estique-os acima da sua cabeça. O giro acaba quando seus dois pés tocam a parede. Em seguida, o impulso.
A virada simples é característica dos nados peito e golfinho, e a olímpica, dos nados crawl e costas. A contribuição das viradas para o desempenho final depende da distância da prova, do comprimento da piscina e do próprio estilo de nado.
Ainda na década de 90, o Cel. Jorge Passos que era técnico de natação em Porto Velho, Rondônia, orientava seus atletas a fazerem o movimento.
Para fazer uma golfinhada é necessário utilizar o movimento que tem início no quadril, dando maior força para as pernas. Depois, deve-se estender os braços acima da cabeça (posição de streamline) e, ao impulsionar a parede com os pés, o movimento começa. Normalmente, são três ou quatro ondulações.
A braçada, no nado crawl, caracteriza-se pelo movimento alternado dos braços. O ciclo completo da braçada tem quatro fases: entrada da mão na água até o apoio, puxada, empurrada e recuperação.
Primeiramente vamos distinguir os três tipos de Virada do nado crawl, segundo M. PALMER: virada em grampo, virada em pivô e virada em cambalhota.
Já no Império Romano, a natação fazia parte do sistema de educação e foram construídas as primeiras piscinas. Durante a Idade Média, as atividades relativas ao corpo são alvo de crítica da Igreja e a natação perde força. Com o Renascimento e a virada antropocêntrica, a natação volta a ser praticada.
Está presente também desde a primeira Olimpíada da era moderna em 1896, possuindo uma grande evolução ao longo do tempo. A natação é um dos esportes mais praticados em todo o mundo. Além do condicionamento físico, a natação traz diversos benefícios para a saúde, possuindo adeptos de todas as idades.
A natação apresenta um baixo nível de impacto, comparado a outras atividades, diminuindo consideravelmente o risco de lesões. Por sua relação com a água, é muito indicado para pessoas com problemas relacionados ao sistema cardiorrespiratório. Aumenta a capacidade pulmonar, regula os batimentos cardíacos e a pressão arterial de seus praticantes.
Desde então, a natação evoluiu, surgiram os estilos de nado: Crawl - braçadas alternadas e movimento vertical, também alternado; Costas - Movimentos de braços e pernas alternado como no crawl, mas de costas para fundo da piscina;
Quais as datas comemorativas em outubro?
Como ver quantas pessoas visitaram seu instagram?
O que precisa para pedir ligação de água Sabesp?
Como ligar para um celular em portugal?
Qual produto limpar bancos de couro?
Quantos quilos de ração come um gato adulto por mês?
Quanto custa o metro quadrado de drywall?
Qual a relação sujeito e objeto do conhecimento?
Como saber se meu voo GOL foi cancelado?
O que fazer quando o dispositivo USB não é reconhecido?
Quanto paga para se divorciar no cartorio?
O que é bom para desinchar na menopausa?