Tudo o que você quer fazer é anotar o que pensa. Parece simples – e é – porque é provável que muitos pensamentos passem pela sua mente o dia todo. E, embora você nem sempre pense em palavras, pode dar palavras às imagens ou sentimentos que surgem na sua mente. Não há regras para o que pode ou não escrever.
“As emoções desempenham um papel crucial no relacionamento com outras pessoas e na manutenção do valor ou da dignidade nas situações sociais. As emoções positivas, como o amor, a alegria, a satisfação e o respeito, tendem a resultar em uma relação próxima, estimulando o vínculo interpessoal.
O pensamento refere-se ao significado que atribuímos a um determinado evento real, ou seja, a interpretação que a nossa “mente” atribui diante da ocorrência de um fato e que geralmente é visualizada por nós em formato de imagens mentais ou palavras.
Para reestruturar os pensamentos, é necessário aprender a identificá-los, bem como reconhecer os sentimentos, os comportamentos e as reações corporais. Depois, passamos para a fase de questionar esses pensamentos, a fim de verificar se eles realmente têm razão ou se são só coisas da sua cabeça.
As emoções servem para alertar sobre um perigo, a necessidade de termos uma reação. Esta reação pode ser mediada por um pensamento, ser racional de acordo com nossos objetivos. Se não forem mediadas as respostas acontecem de modo emocional, e muitas vezes de maneira inútil aos objetivos pessoais.
PENSAMENTOS-EMOÇÕES E COMPORTAMENTO. por Ivete Costa. A princípio temos cinco emoções básicas: amor, medo, tristeza, alegria e raiva. É muito importante termos o conhecimento de que para uma emoção acontecer deve haver um estímulo.
Tendo noção deste processo fica mais fácil entender como as emoções influenciam nossos relacionamentos e nosso ambiente (familiar, social, profissional). Estímulo: O estímulo que desencadeia a emoção pode ser de qualquer natureza: um fato, uma lembrança, uma crença, um sonho. O estímulo gera o pensamento ao produzir determinadas imagens mentais.
Segundo recente estudo da Universidade da Califórnia - São Francisco, nenhum de nós está livre da influência dos sentimentos na hora de tomar uma ação.
Assim como há diversos estudos que mostram a influência de estímulos negativos no comportamento e na tomada de decisões, esse novo trabalho indica que estímulos positivos também influenciam a forma como as pessoas vêm o mundo e que eles devem ser melhores explorados.
Como formar uma diretoria de um clube de futebol?
O que prediz a regra de Van't Hoff Q10?
Qual a principal causa de Metahemoglobinemia?
Como funciona o interruptor de luz?
Como alimentar o Arduíno Nano?
Como Thanos conseguiu a joia da Mente?
Quanto tempo leva para fazer efeito o Revolution?
Quando o condomínio pode multar?
Qual a função do medicamento Aristab?
Como o aperfeiçoamento impacta no desenvolvimento das habilidades humanas?