Resposta: O ambiente físico pode influenciar a atividade física das crianças que, por sua vez, pode ter influência positiva sobre o peso delas. Os urbanistas, os políticos e os criadores de intervenções devem se concentrar na criação de ambientes favoráveis à atividade física para todas as faixas etárias.
"Quando nos exercitamos, nosso corpo responde liberando uma série de hormônios. Isso influencia de forma positiva em todos os nossos órgãos. Uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente tem mais disposição porque tem maior aptidão cardiorrespiratória e muscular.
Em relação aos fatores que influenciam o processo de desenvolvimento, estão os intrínsecos – sexo, composição corporal e doenças e os extrínsecos são nível socioeconômico, influências culturais, ambientais e biológicas, nível de atividade física, nutrição, diferenças étnicas, e de clima e localização geográfica (CAMPOS ...
Além das diversas teorias e modelos, existem fatores que podem afetar a aquisição de habilidades motoras, tais como fatores internos e externos, motivação, feedback, características individuais, ambiente da aprendizagem e organização da prática e a tarefa a ser aprendida.
Fatores extrinsecos e intrínsecos podem influenciar no desenvolvimento infantil, tais como: condições nutricionais, ambientais, a estimulação familiar, o padrão cultural, o nível educacional e socioeconômico da família.
Vigotski lembra que, com o crescimento físico e psicológico, o meio dela se expande, ou seja, novos elementos e aspectos desse crescimento ocupam a cena produzindo novos efeitos. Mas isso ocorre porque a criança passa a ter outras necessidades que as condições anteriores do meio não satisfazem.
As condições estruturais públicas são determinantes para aumentar o número de inativos fisicamente já que grande parte da população não tem acesso a lugares privados para a realização de atividades físicas. Com isso, os parques e as praças, constituem os principais exemplos de espaços públicos destinados ao lazer.
Muito mais do que ter apenas um dia agradável, essa prática libera níveis mais elevados de substâncias que melhoram o humor trazendo sensação de felicidade e de calma no pós-exercício, aumenta a oxigenação cerebral e diminui as chances de determinadas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão.
O ambiente pode influenciar. Por utilizo a expressão pode. Pois nós seres humanos podemos tomar a decisões de diferente formas. A generalização por vezes é muito perigosa. Assim, o que ocorre muitas vezes, é a existência de fatos/eventos que geram pensamentos e sentimentos.
Ola Priscila, que pergunta complexa! Em ultima análise, simplesmente sabemos que o ambiente influencia o comportamento humano e simplesmente é assim. É algo da nossa natureza.
Nosso corpo reage aos estímulos do ambiente por meio de pensamentos, sentimentos, reações físiologicas e comportamentos. Somos fruto de nossa cultura, pois nossa formação depende de aprendermos com o ambiente e as pessoas ao nosso redor.
Quando morre o pai quantos dias de licença?
Quais os 5 atributos da qualidade?
Qual a diferença entre açaí e a juçara?
Quanto tempo demora para cocaina sair do organismo?
O que significa água na macumba?
Como colocar o IPTU em débito automático?
Quanto é o espaçamento simples do Word?
Quais os requisitos da pronúncia?
Por que é tão importante preservar a maçã do algodão?
Como saber se preciso pagar taxa de importação?
O que é o perigo de uma história única?
Qual o objetivo de trabalhar com Blocos Lógicos?
Qual o prazo para utilizar o FGTS para amortizar financiamento?