A seguir daremos algumas sugestões, num passo a passo, que poderão lhe ajudar na missão de restabelecer uma amizade e desenvolver amor pela pessoa:
A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos ...
Provérbios 16: 7 NASB, Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, Ele faz até seus inimigos estarem em paz com ele. Mateus 5:44 KJV, mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos, abençoa os que vos amaldiçoam, faze o bem aos que vos odeiam e ora pelos que vos maltratam e perseguem.
Salmo 140. "Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, * 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. ... * 4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.
O inimigo da humanidade, o Dragão, a Serpente, o Diabo ou Satanás, é o espírito que separa o homem de Deus, e esse espírito, como todo espírito, é invisível, e se manifesta através das ações humanas, pelo que nossos inimigos não são as pessoas, ainda que essas manifestem ou encarnem aquele espírito, dando-lhe expressão ...
"Sejam os meus inimigos como os ímpios, e os meus adversários como os injustos! Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber.
Seja firme e verdadeiro – Não se importe se o adversário é desonesto, falso, dissimulado. Se você agir igual, dará armas para que ele use contra você. Se ele fez uma fofoca a seu respeito, chame-o e esclareça imediatamente. Se ele mente, fale sempre a verdade.
Aprendestes o que foi dito: Amareis os vossos amigos e odiareis os vossos inimigos. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem, que vos caluniam. Este foi o ensinamento deixado por Jesus. ... Aqueles que mereciam as atenções, os cuidados, o carinho eram tão somente os amigos.
Ele nos se limita a pedir o amor aos inimigos, mas, na cruz, Ele nos dá o exemplo, perdoando aqueles que estão crucificando-O, com estas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,34). Nesses textos, podemos perceber que o primeiro pedido de Jesus não se refere nem à oração nem à ação dos cristãos.
O mandamento para amarmos os nossos inimigos, longe de ser uma podermos sobreviver. O amor pelos inimigos é a chave para a solução dos problemas do nosso mundo. Jesus não é um idealista sem sentido prático; é um realista prático. nossos inimigos. Nunca pertenceu ao número dos que falam fluentemente sobre a
A declaração “amai os vossos inimigos” significa que os seguidores de Cristo devem demonstrar amor mesmo para com aqueles de quem não recebem nenhum afeto; ou melhor, aqueles que são declaradamente seus opositores.. A Bíblia diz que o cristão deve amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:39). Aqui alguém pode perguntar: “Quem é o meu próximo?”.
Inclusive, o próprio Senhor Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de amor aos inimigos. Ele nos amou primeiro, antes que nós pudéssemos amá-lo de volta (1 João 4:19). Ele morreu por nós quando ainda éramos pecadores, quando ainda éramos inimigos de Deus (Romanos 5:8-10; Efésios 2:1-8).
Como deixar o cabelo igual ao do Sasuke?
Como joga Just Dance sem Kinect?
Como gravar jogos de PS1 com o alcohol?
Como usar mas é mais corretamente?
Como tirar manchas de caneta da capa do celular?
Como jogar Kahoot na aula online?
Como tirar manchas de gordura antigas das roupas?
O que usar para tirar manchas de dermatite?