Hidratar o esfíncter anal com lubrificante neutro, como óleo de coco, aplicado várias vezes ao dia e na hora de deitar-se. A dor pode ser tratada com analgésico por via oral. A menos que a diarreia seja uma causa, medidas para amolecer as fezes e promover evacuações regulares costumam ajudar.
Banhos de assento com água morna são benéficos e auxiliam no tratamento da fissura anal. A água morna favorece a circulação sanguínea local promovendo a cicatrização da fissura e a higiene local. A água não deve ser fervendo para evitar queimaduras no local. Como alternativa pode-se utilizar bolsa de água morna.
Tratamento para fissura anal
Compressas de água fria podem aliviar a ardência e reduzir a dor, e também como banhos de assento com água morna. Após analisar o caso, o médico indicará pomadas de uso tópico ou tratamento cirúrgico de acordo com a necessidade.
Cicatenol 50 mg / g pomada 30 g | Tratamento De Fissuras | EMS. Cicatenol® é indicado para a prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal); feridas (ferimentos leves e escoriações) e escaras.
XYLOPROCT é indicado para o tratamento da dor, coceira e desconforto que ocorrem em irritações anorretais, como, por exemplo, hemorróidas, prurido anal, proctite (inflamação do reto que causa desconforto e sangramento), formas leves de fissuras anais e no alívio da dor pósoperatória.
21 curiosidades que você vai gostar
Uma fissura anal geralmente cura espontaneamente em quatro a seis semanas. Se isso não acontecer, o tratamento médico ou cirurgia geralmente pode aliviar o desconforto.
Pomadas para fissura analProctyl ou Ultraproct: são pomadas que contêm uma substância anestésica que reduz a sensibilidade à dor;Rectogesic e outras pomadas com nitroglicerina: ajuda no relaxamento do esfíncter anal e melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a cicatrização da fissura;
A principal causa de fissura anal são as fezes endurecidas que traumatizam o ânus. Podem ser usadas supositórios, mas é importante que seja ajustado o hábito intestinal com medidas naturais e que possam ser usadas prolongadamente.
É importante, ainda, tentar não segurar as fezes ao sentir vontade de evacuar: isso pode fazer com que elas fiquem duras e ressecadas, lesionado o ânus ao sair.
As fissuras anais podem ser de dois tipos: Agudas: com início recente, pode causar dor intensa e dificuldade para defecar; Crônicas: geralmente, duram de 8 a 12 semanas.
Dividindo a sua questão em quatro: se tem fissuras anais (e quem diz fissuras diz qualquer outra patologia anal), qualquer que seja o trauma será sempre prejudicial. O trauma é o papel higiénico em vez da lavagem dessa zona, as relações sexuais, o fingering.... até mesmo um supositório mal colocado pode ser traumático.
Quando surgiu a célula Procarionte?
Como reduzir a rotatividade de pessoal nas empresas?
Quais as brincadeiras populares?
O que fazer quando se é solteiro?
Qual a origem das diferentes línguas?
Como aguentar a saudade de um namoro à distância?
Como surgiu a civilização asteca Brainly?
Quando os japoneses começaram a comer peixe cru?
Como tirar comprovante da Carteira de Trabalho Digital?
Como imprimir a carta de correção da nota fiscal eletrônica?
Qual é a Igreja de Regis Danese?
Como se escreve a palavra não esqueçam?
O que fazer quando a pessoa fala demais?
Qual é o substantivo de esposa?