A dipirona é um remédio para alívio de dor nos gatos, porém ela não trata a doença em si. É necessário encontrar a origem dessa dor, que pode ser desde um resfriado até mesmo um problema de saúde mais sério.
Dependendo da situação, são prescritos antibióticos ou antifúngicos. Um gato com dor de ouvido precisa, passada a fase crítica, ter cuidados preventivos para que os problemas em seus ouvidos não persistam. É essencial higienizar bem o animal, para que não aconteça acúmulo de cera e fluidos.
No entanto, não é a única coisa a que temos que prestar atenção para averiguar se o gato tem algum tipo de dor. Falta de asseio: existem gatos mais meticulosos que outros na sua higiene diária, mas se o nosso gato costumava passar um certo tempo se limpando e se ultimamente anda meio descuidado neste aspecto, pode ser um sinal de mal-estar.
Muitas vezes as razões que levam a um gato com dor estão relacionadas com alterações na boca e, embora o felino mantenha uma atitude mais ou menos normal e se interesse pela comida, é-lhe impossível deglutir. Isto provoca a saída constante de saliva e inúmeras idas ao comedouro, embora não consiga se alimentar corretamente.
Normalmente o primeiro passo é limpar os condutos auditivos do cão ou gato, para garantir que nada obstrua os ouvidos. Quaisquer secreções e crostas podem atrapalhar o tratamento. Depois desse estágio, aplica-se medicamentos - que devem ser receitados pelo próprio veterinário.
Qual foi a importância de Florence para a enfermagem?
Qual o tamanho do tanque de uma lancha?
Como faço pra subir as letras no Word?
Como mudar o disco local C para D Windows 10?
O que é filogenético ontogenético e cultural?
Quanto ganha um juiz de paz para celebrar um casamento?
Quais são os tipos de leasing?
Por que Caroline não aparece em Legacies?
O que é regularização de imóveis?
Como se descrever em 5 palavras?
O que acontece se morrer de fome?
É verdade que a água vai acabar?
Como clarear manchas escuras na pele com bicarbonato?