Aproveite também para tentar controlar o hábito. Lembre-se: menos comentários equivalem a mais qualidade de vida. Coloque uma fita ou elástico no braço direito ou esquerdo. Quando você reclamar de algo, troque a fita de lado....
Devemos reclamar menos e agradecer mais! Quando somos gratos, a vida se encarrega de nos guiar pelos melhores caminhos.
Evite começar conversas com queixas: É muito comum começar um diálogo já reclamando, mesmo que de forma inconsciente. Tente espalhar elogios e coisas boas no lugar das queixas. Observe seus hábitos: Em qual momento do seu dia você costuma reclamar mais?
“Obrigado, é muito importante ouvir o que você tem a dizer sobre essa questão, só assim poderemos atender a sua expectativa quanto a nosso serviço ou reparar nosso produto.” E então manifeste suas desculpas, “Gostaríamos que nos desculpasse e soubesse que essa situação também os incomoda”.
Lamentações constantes podem ser, porém, sinal de doença: a distimia. "Trata-se de uma depressão leve e crônica. Distímicos são pessoas pouco esperançosas, que sofrem e se queixam muito. São normalmente rotuladas como pessimistas", pontua o especialista.
Quais são os tipos de pobreza?
Quais são os maiores QI do mundo?
Qual Horcrux foi a terceira a ser destruída?
O que é religião é para que serve?
O que é servido nos voos da Azul?
Quem tem esquizofrenia é incapaz?
Como se classifica o advérbio finalmente?
O que aconteceu com a atriz Maitê Proença?
Como é feito o alargamento da praia de Balneário Camboriú?
Qual o melhor porcelanato polido ou fosco?
Quais são as cinco evidências da evolução?
Como funciona o Oi fibra 200 mega?