8 dicas para lidar com o mentiroso
É importante deixar claro que as mentiras minam a confiança. Isso deve ser dito diretamente à pessoa que mente. Expressar quais são as consequências que suas mentiras geram. Dizer o que se sente ao ser enganado por alguém.
O mentiroso patológico é alguém que mente compulsivamente. Esse indivíduo não se importa de contar inverdades ou distorcer a realidade ao seu favor, criando histórias mirabolantes visando ou não um objetivo específico. ... O problema é que o mentiroso patológico raramente acredita estar errado.
Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz. As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras. Um silêncio pode por vezes ser a mais cruel das mentiras. ...
Algumas perguntas simples como "de que forma posso te ajudar?" ou "de que forma eu acabo te atrapalhando?" ou ainda "quais são as minhas atitudes que te deixam com vontade de mentir?" podem ser de grande ajuda para o paciente e para as pessoas do entorno sentirem menos impotência diante das circunstâncias.
Como lidar com pessoas mentirosas no dia a dia? Essa não é uma tarefa fácil, pois lidar com pessoas que costumam mentir é sempre uma linha tênue entre o querer ajudar e o se distanciar para não ser prejudicado. Abaixo, listo algumas dicas que podem preservá-lo dos embustes do mentiroso, ao mesmo tempo em que pode dar apoio para que busque ajuda.
Apesar deste parecer um manual para ajudar as pessoas a mentir melhor, os pesquisadores têm certeza de que essa lista não é capaz de melhorar a capacidade mentirosa de ninguém. Isso porque a maioria dessas características são inerentes à pessoa e têm a ver com aspectos da sua personalidade.
Então, mantêm uma atitude confiante em relação à sua habilidade de mentir. 7- Têm bastante experiência em mentir. Assim como nas outras coisas, o treino também leva à perfeição quando se trata de mentir. Quem está acostumado a isso já sabe bem o que é necessário para convencer as pessoas e conseguem lidar mais facilmente com suas próprias emoções.
Algumas pessoas com problemas psíquicos podem usar a mentira como artifício para atingir seus objetivos, como é o caso dos psicopatas, pessoas com transtorno antissocial e borderline. O prognóstico não é positivo nesses casos, pois se trata de algo da estrutura psíquica do sujeito.
Qual a origem da palavra tropeiro?
Onde surgiu a filosofia helenística?
Como surgiu a dança no Egito antigo?
Como saber se é amor ou apenas costume?
Como a dengue surgiu no mundo?
Qual a diferença entre sangramento de escape e nidação?
Como e onde começou a filosofia ocidental?
Como saber quando trocar a fonte?
Como deixar a matemática mais divertida?
Como saber se estou comendo por gula?
O que significa a estrela Michelin?
Como saber se a conta é corrente ou poupança iti?
Qual é a diferença entre fungos e bactérias?