Comportamento agressivo, como brigas de trânsito ou por ciúmes. Problemas de personalidade e relacionamento complicados desde muito jovem, inclusive sinais de delinquência juvenil. Falta completa de remorso ou culpa. Falta completa de empatia.
Chamo-lhes psicopatas socializados e constituem um problema de saúde mental e física. Muitas pessoas tóxicas não o mostram diretamente e aparentam ser pessoas de princípios humanos, morais e éticos inquestionáveis. Por isso, são de difícil identificação. Para além disso, vivemos num mundo onde tudo acontece depressa. Por vezes, demasiado depressa.
Se você quer saber mais sobre o perfil de um psicopata, sua definição e sintomas, recomendamos que você continue lendo esse artigo de Psicologia-Online. Embora a psicopatia seja um dos distúrbios mais falados nos diferentes meios, poucas pessoas realente sabem o que é ou como age um psicopata.
Está a (con)viver com um psicopata? A explicação para se sentir vulnerável, com baixa autoestima, culpado, incapaz ou incompetente pode estar no convívio com um agressor socializado, que pode ser violento ou não, como alertam muitos especialistas.
Porém, um psicopata pode amar alguém? A sua capacidade afetiva é superficial, pelo que valorizam e mantêm um relacionamento com outra pessoa enquanto a mesma seja útil para atingir os seus objetivos. Se você procura saber como age um psicopata apaixonado, a resposta é complexa.
Como o bebê fica na barriga com 34 semanas?
Quais influências dos países europeus podem ser observadas no Brasil?
Como surgiram os continentes no mundo?
É possível uma pessoa que canta mal cantar bem?
Como surge a ACP abordagem centrada na pessoa ?)?
Como uma pessoa se tornava escrava na Mesopotâmia?
Quando e como surgiram os museus?
Como uma pessoa muda é cega se comunica?
Qual a origem dos jogos virtuais?
Tem como um ser humano virar zumbi?
Qual a origem dos cães domésticos?
Como lidar com uma pessoa muito tímida?
Como as bolinhas de gude chegaram ao Brasil?
Quais são os meios de comunicação atuais?