A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415.
A seguir, as principais datas das navegações espanholas:
A expansão marítima espanhola favoreceu a conquista de colônias e o fortalecimento da Coroa Espanhola. A partir de então, o recém-formado governo espanhol decide contratar os serviços de um navegador italiano chamado Cristóvão Colombo. ...
O objetivo da expansão marítima espanhola era conquistar novos territórios e levar riquezas para a coroa.
Fatores que motivaram a expansão marítima exploração de metais preciosos para a cunhagem de moedas; investimento financeiro das monarquias nacionais aos projetos náuticos; ... Outro importante fator que corroborou ainda mais para a expansão marítima europeia foi o Renascimento urbano e comercial.
1415 Portugal foi o reino pioneiro da expansão marítima, lançando seus primeiros navios ao mar ainda no século XV. A tomada de Ceuta, marco da expansão marítima portuguesa, data de 1415.
- Em 12 de outubro de 1492, a expedição marítima comandada por Cristóvão Colombo chega à América, na região da atual Bahamas. - Em 1500, o conquistador espanhol Diogo Velasquez conquista a ilha de Cuba. - 1511: o conquistador e navegador espanhol Diego Velázquez de Cuéllar conquista a ilha de Cuba.
As principais viagens feitas por eles foram as seguintes:
Acordo que demarcou as áreas de domínio territorial de Portugal e Espanha. O Tratado de Tordesilhas foi um acordo firmado entre o reino português e a coroa castelhana, cujo o objetivo era a demarcação e divisão das terras conquistadas por ambos os reinos no período das Grandes Navegações.
A primeira grande expedição espanhola foi liderada pelo genovês Cristóvão Colombo, que convenceu os reis espanhóis a financiarem sua viagem para o oeste. Em outubro de 1492, a expedição de Colombo, que consistia em três embarcações, chegou a Guanahani, ilha que faz parte das Bahamas.
Fatos da Expansão marítima espanhola A expansão marítima espanhola ocorreu depois da portuguesa, mas garantiu muitas terras para o domínio da Espanha.
(UnB-DF) Sobre a expansão marítima portuguesa e espanhola, pode-se afirmar que: a) a princípio, a expansão portuguesa foi promovida pela burguesia e caracterizou-se pelos seus fins pacíficos e comerciais. b) os portugueses conseguiram manter o monopólio comercial no Oriente e este monopólio garantiu ao Estado português grandes lucros.
A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com
A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navega&cced... PUBLICIDADE BATE-PAPO UOL MEU NEGÓCIO Cursos Pagseguro
O que é uma pessoa desencarnar?
Quais pontos devem ser avaliados na definição de um novo layout?
O que pode ser Quando uma pessoa tem apagão?
Quantos leds posso ligar em série em 12v?
Qual é o esporte mais praticado no mundo?
Como as séries da Netflix ganham dinheiro?
O quê desentope as veias do coração?
Qual o sinônimo de Depreende-se?
Qual foi a menor temperatura registrada em Frankfurt?
O que faz um cabelo ser liso ou cacheado?
Como descobrir qual é o meu propósito?
O que levar para petiscar na praia?
Quais são os principais formatos de conteúdo viral?
Como saber se a aposentadoria por invalidez é definitiva?