Como acionar o seguro auto?Sinalize o local. O primeiro passo após um acidente é averiguar se não há nenhum ferido. ... Registre a ocorrência. Quando há vÃtimas do sinistro, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência. ... Contate a seguradora. ... Leve o carro à oficina. ... Pague a franquia ou renove o seguro.
Como vimos nesse artigo, o segurado dispõe de um perÃodo de 1 ano para acionar o seguro em caso de colisão. O prazo é o mesmo para o registro do boletim de ocorrência. Já o terceiro ou beneficiário possui um prazo de 3 anos. De qualquer forma, sempre tente acionar o seguro o mais rápido possÃvel.
É necessário fazer boletim de ocorrência para solicitar a indenização do seguro. Afinal, em caso de colisão, este é o documento que vai comprovar que o acidente ocorreu e como foi. Ou seja, este possui todos os detalhes que a seguradora vai precisar para liberar a indenização do seguro.
A parte paga pelo segurado é a franquia do seguro. Seu valor é determinado na apólice da proteção, e pode ser fixo ou percentual. Já a perda total, ou integral, acontece quando os danos ao carro são superiores a 75% do seu valor de mercado.
Dúvidas frequentes sobre acionar a seguradoraFaça um Boletim de Ocorrência do sinistro;Contate a seguradora por um canal de atendimento (telefone, aplicativo, chat etc.);Encaminhe o carro para uma oficina e envie a documentação conforme orientação da seguradora;
32 curiosidades que você vai gostar
Aviso de sinistro é um relato completo e detalhado do fato, informando dia, hora, local exato e circunstância do acidente; nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veÃculo; se existem outros seguros em vigor para o mesmo veÃculo; e nome e endereço de eventuais testemunhas, se for do seu interesse.
Em caso de roubo ou furto do veÃculo, ligue 190, avise a polÃcia militar e faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.). Em seguida, avise o seu Corretor e a seguradora para que as equipes de análise façam a constatação das coberturas.
Uma dúvida comum aos motoristas é se é necessário pagar uma franquia quando o seguro contra danos a terceiros é acionado. A resposta é categórica: não.
A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.
O que é dÃgito da conta Caixa?
Como ter um sorriso mais aberto?
Qual a atualização que detecta o windows 7 pirata?
Quais os benefÃcios da preservação ambiental?
Como falar com a supervisora da Boticário?
Como desproteger planilha excel 2010?
Qual é o salário de Tatá Werneck?
Qual é o dente de número 36?
Qual é a situação do Brasil em relação à disponibilidade de água?
O que colocar na descrição de experiência profissional?
Como por foto no instagram pelo pc gramblr?
Como reiniciar o Netflix na TV?
Quais são as rubricas informativas do eSocial?
Quantos mL tem um frasco de amoxicilina?
Qual a chance de transmitir HPV pelo beijo?